top of page

‘Programa Seguro’ recebe Diretora de Operações da Tokio Marine

Andrea Ribeiro aborda os desafios e iniciativas da Companhia voltados ao atendimento Corretores, Assessorias e Clientes

A Diretora de Operações da Tokio Marine, Andrea Ribeiro, é a convidada do ‘Programa Seguro’ deste domingo, 30 de julho, na TV Gazeta, às 20h30. Em pauta, os desafios e iniciativas para aumentar a qualidade no atendimento prestado a Corretores, Assessorias e Clientes. Durante a conversa com o apresentador Boris Ber, a executiva aborda temas como a internalização da Assistência 24 horas, as dificuldades enfrentadas pelo segmento durante a pandemia e diferenciais da Companhia, como o Contact Center próprio.

“A excelência no atendimento está no DNA da Tokio Marine e é um dos pilares da cultura da Companhia. Este objetivo, inclusive, faz parte das metas de todos os Colaboradores. Por isso, investimos em projetos de transformação digital que têm permitido a implementação de diferentes canais de atendimento e no desenvolvimento do time de Resolvedores responsável pelo contato direto com os Clientes. Queremos que estes profissionais tenham cada vez mais autonomia para prover soluções e contribuir com o processo de melhoria contínua dos nossos produtos e serviços”, afirma Andrea Ribeiro.

Durante a conversa, ela conta que o objetivo da internalização da Assistência, iniciada em 2018, foi consolidar a estratégia da Tokio Marine de ser percebida como uma empresa cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados. Em 2022, com a entrada em operação da Tokio Marine Assistência (TMA), a Companhia agora é a responsável por receber as solicitações dos Clientes de todo o País.

Na pandemia, diante de problemas como a venda da parte da frota de veículos dos prestadores, a Seguradora adotou medidas tais como incremento do número de Colaboradores na Central de Atendimento; comunicação intensiva ao longo do acionamento do serviço; e revisão de processos para maior agilidade no momento da solicitação. “O fato de termos um Contact Center formado por funcionários próprios foi fundamental para que todos ficassem focados em garantir o bom atendimento a nossos Clientes em meio àquela crise”, lembra.

O ‘Programa Seguro’ preza por transmitir aos profissionais da área e aos consumidores em geral informações sobre os produtos e serviços relacionados à proteção. “A disseminação de informações qualificadas sobre a nossa indústria é fundamental para aumentar a cultura do seguro no Brasil”, conclui a Diretora de Operações da Tokio Marine.

Serviço | Programa Seguro

Data: 30/07 (domingo)

Horário: 20h30

Exibição: TV Gazeta



Fonte: CDN Comunicação


Tags:

Comments


bottom of page