Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Porto Seguro lança novas coberturas no seguro empresarial

Produto passa a oferecer coberturas para empresas em casos de alagamentos, imprevistos em reformas e movimentação interna e de cargas

Contar com um seguro empresarial é muito importante para a saúde financeira do negócio. E quando o seguro oferece soluções relevantes à dinâmica dos clientes, torna-se fundamental. Pensando na necessidade de trazer segurança para todos os riscos que envolvem as operações empresariais, a Porto Seguro lança neste mês de novembro três novas coberturas exclusivas no segmento empresarial: para alagamentos, reformas e movimentação de cargas e interna.


Gerente de Ramos Elementares da companhia, Antonio Santos destaca o objetivo da inclusão dessas novas coberturas no seguro empresarial. “Nosso foco é oferecer soluções ainda mais completas aos nossos segurados. Além da cobertura básica, o empreendedor precisa estar seguro em todos os âmbitos e por isso essas coberturas complementares chegam ao mercado”.


A cobertura para Alagamentos está disponível para todo o território nacional, amparando os danos que possam ocorrer no local onde funciona a empresa por excesso de água da chuva ou por rompimento de adutoras ou em reservatórios de água que ocorrerem fora do local segurado. “Um alagamento, seja por chuva ou por um reservatório externo, pode causar perdas consideráveis aos clientes. A presença do seguro, neste caso, é muito importante”, destaca Antonio.


Já com a cobertura para Reformas, o cliente passa a ter proteção para os bens existentes no local desde a reforma para iniciar as atividades ou até mesmo à manutenção para melhorias em suas instalações. O seguro atua em casos de danos acidentais aos equipamentos durante a instalação; subtração dos materiais, equipamentos e ferramentas para execução da reforma; eventos como incêndio, vendaval, chuva de granizo, desmoronamento, danos elétricos; vazamento de tanques e tubulações que danifique os materiais da obra; e ainda os danos decorrentes da reforma para as demais coberturas contratadas na apólice.


“O cliente pode contratar essa cobertura logo que define o local e as adaptações necessárias no prédio a serem realizadas para iniciar as atividades de sua empresa, em casos de expansão da empresa para um novo local do segurado e, pode também, contratar durante a vigência caso seja necessária uma reforma de ampliação do local ou reparo emergencial”, ressalta Antonio.


A cobertura Equipamentos Móveis ficou mais abrangente passando a garantir também Movimentação Interna de mercadorias, amparando os danos decorrentes de acidentes de causa externa, dentro do local de risco, de forma diferenciada no mercado por contemplar vários risco vários riscos numa mesma cobertura.


A cobertura compreende três categorias:

1. Máquinas e equipamentos móveis de utilização na empresa, inclusive em eventuais transportes entre filiais da empresa segurada;

2. Instalações, bens, mercadorias e matéria prima durante o processo de movimentação interna, incluindo carga e descarga no local de risco e;

3. Bens de propriedade de terceiros (inerentes ao negócio sob guarda da empresa segurada, desde que possua contrato).


“Essa cobertura garante amparo desde os equipamentos até os possíveis prejuízos acidentais em prateleiras, instalações e bens que porventura possam ser atingidas ou que sofram quedas acidentais. A todo o momento estamos sujeitos a esse tipo de situação e contar com um seguro pode tornar o caso mais tranquilo”, finaliza Antonio.


Quer saber mais sobre o seguro empresarial da Porto Seguro? Acesse www.portoseguro.com.br/seguro-empresa ou procure um Corretor de seguros.


Fonte: Iccom

Tags: