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Perfil do vendedor de consórcio se transforma com a pandemia

Impactados pela quarentena, profissionais da área tiveram que encontrar novas maneiras de concretizar as vendas e fidelizar clientes


Perfil empreendedor, consultivo e focado em fechar negócio. Características que hoje são indispensáveis para o vendedor de consórcio. Nos últimos anos, a profissão vem se transformando na esteira dos processos de inovação digital, uma tendência neste segmento. Esta evolução foi acelerada pela pandemia, quando o setor precisou se reinventar. Para capacitar a sua força de vendas para as necessidades atuais e futuras, o Consórcio Librelato, um dos líderes em implementos do Brasil, investe em treinamentos – o último deles, “Consórcio Summit”, ministrado por Adriano Carioca, sócio-diretor executivo da Academia do Vendedor.

Online, o workshop teve como foco a alavancagem de vendas – 119 vendedores da rede Librelato foram impactados pela ação, que contemplou módulos que mesclaram teoria e prática. Entre os assuntos abordados, vendas pós pandemia e abordagens e técnicas de vendas, da prospecção ao fechamento. “A pandemia obrigou o vendedor a criar alternativas, a sair da zona de conforto e aprender a vender por outros canais. Nesse período, o contato presencial, assim como as visitas às empresas foram, temporariamente, substituídas por chamadas de vídeo e mensagens via whatsapp. O que não mudou foi a vontade de fechar negócio”, explica Manuel Bernardo, Gerente Comercial do Consórcio Librelato.

Ele completa: “com a tecnologia, conseguimos fazer a venda sem estar presente. Encaramos isso como uma vantagem competitiva, onde o atendimento diferenciado e a habilidade de se comunicar por diferentes redes se converte em resultado”.

Especialistas no produto

Um dos grandes diferenciais do Consórcio Librelato é o alto grau de especialização da equipe comercial. Todos os vendedores e vendedoras atuam exclusivamente para a marca e conhecem em profundidade o portfólio da implementadora. Essa expertise possibilita a realização de vendas mais assertivas, que impactam positivamente na satisfação do cliente. “Procuro entender o que ele precisa, para quando e, em cima das necessidades apontadas, vou atrás. Trabalho na precisão e na urgência do cliente”, afirma Adilson Bicudo, profissional que acumula mais de 14 anos de experiência na área, todos eles adquiridos na Zambon Equipamentos Rodoviários, de Piracicaba.

“Nosso time de vendas trabalha para ajudar o futuro consorciado na tomada de decisão. Ele é formado por pessoas confiáveis, assertivas, tecnicamente orientadas e proativas e, acima de tudo, com capacidade de negociação”, finaliza o Gerente Manuel Bernardo.


Fonte: Silvia Cunha

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