top of page

Novo Marketing é pauta do Panorama do Seguro

A 93ª edição do programa Panorama do Seguro discute as transformações e tendências da área.



O consultor econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza, fala sobre a mudança pela qual a sociedade está passando e comenta os diversos estudos que têm sido publicações com previsões a respeito do que pode ocorrer no mundo, em suas mais diversas esferas, em um cenário pós-crise.


Durante o bate-papo, Galiza apresentou uma pesquisa que trata de quatro tendências para "Novo Marketing": liderança capaz de lidar com transformações; valorização do pensamento criativo; a importância do "Design Thinking"; o boom da consciência ecológica.


"Atualmente não é mais um detalhe. As empresas que se preocuparem simplesmente com o mundo, com seu core business, sem pensar no aspecto ecológico e o bem-estar de todos podem ter problemas. Enfim, a pesquisa traz à discussão as principais tendências que, na minha visão, devem ser consideradas por todos que operam nessa área, inclusive pelos profissionais do setor de seguros", afirmou.


O consultor também trouxe informações atualizadas sobre a quantidade de corretores no Brasil. Hoje no país existem cerca de 45 mil empresas. E a distribuição desses profissionais no território nacional segue a própria distribuição da receita de seguro. "Então, por exemplo, a gente tem quase 28 mil corretoras na região Sudeste, que representa 63% do total. Um número bem similar ao de prêmio de seguro. O levantamento completo está disponível ao público no site da Fenacor", concluiu.


Fonte: Oficina do Texto



Comments


bottom of page