Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Healthtech discute o futuro da saúde em um mundo digital

Terceira edição do Anestesia 4.0, da Anestech Innovation Risign, um dos principais eventos voltados para a inovação e tecnologia na saúde, ocorre no dia 28 de novembro e será 100% on-line e gratuito.


A Saúde 5.0 já é uma realidade e caminha lado a lado com a proposta de uma sociedade 5.0, baseada em um modelo de organização social em que tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT) são usadas para criar soluções com foco nas necessidades humanas, irá (ou promete) transformar a saúde em todo o mundo.

Foi pensando em aprimorar a discussão sobre o futuro da saúde e a efetiva aplicação desses princípios que a Anestech, empresa de tecnologia e dados perioperatórios, realiza a terceira edição do Anestesia 4.0 - Construindo a Saúde 5.0, neste sábado (28), a partir das 10h, com transmissão via internet. De acordo com o médico anestesiologista e CEO da Anestech Innovation Rising, Diogenes Silva, esta não é uma discussão apenas para anestesistas, mas também para todos os profissionais e setores que estão dedicados a transformar o mercado da saúde no Brasil. “A digitalização da saúde é um caminho sem volta. Assim como o mercado financeiro que hoje é 100% digital, o cuidado com a saúde das pessoas vai tornar-se também 100% digital e já estamos próximos disso, com enormes vantagens para todos os envolvidos, mas principalmente em eficiência ao tratamento do paciente e sustentabilidade econômica. Por isso, esse tipo de discussão se torna cada vez mais pertinente”, explica.

Em um formato com keynotes seguidos por bate-papo ao vivo com convidados, o Anestesia 4.0 contará com a presença de profissionais que são referência em inovação, empreendedorismo, ciência e anestesiologia como Gil Giardelli, que falará sobre “O Futuro com a Sociedade 5.0”; Roberto Gordilho, que abre a discussão sobre a “Nova gestão em saúde”; e Fábio Feltrim que abordará o “Faturamento na Era digital”.

Além das palestras, o Anestesia 4.0 terá um momento para a apresentação de cases de sucesso de práticas e assuntos que estão cada vez mais presentes no dia a dia dos profissionais da saúde, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o uso terapêutico da Cannabis para alívio da dor e, ainda, o compartilhamento de conhecimento em anestesiologia por meio de ferramentas como o Evernote e Telegram.

O Anestesia 4.0 - Construindo a Saúde 5.0 é uma realização da Anestech Innovation Rising e conta com o patrocínio de Volan e Aspen Pharma. Mais informações em anestech.com.br/anestesia4-0/

Sobre a Anestech

A Anestech Innovation Rising, fundada em Florianópolis, é uma empresa voltada para o segmento de anestesiologia, que digitaliza o processo perioperatório a partir de soluções que realizam integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real. Referência em tecnologia e inovação em anestesiologia, a healthtech auxilia no dia a dia de mais 2000 anestesiologistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Confira a programação completa

Palestras (10h às 12h)

Gil Giardelli - O futuro com a Sociedade 5.0

Fernando Uzuelli - A construção da Saúde 5.0

Daniel Greca - O Mercado de Saúde 5.0

11h às 12h - Bate papo com palestrantes ao vivo

12h às 13h - Intervalo

Pitches Case (13h às 14h)

MAR - Mobile Anestech Release

Patrícia Montagner - Cannabis terapêutica para tratamento da dor

Fábio Feltrin - Lançamento Volan, Inteligência no centro cirúrgico

Taynara Rodrigues - LGPD, um caso prático

Celso Schumalfuss - Compartilhando conhecimento em anestesiologia através do Evernote e Telegram

Painel: No alvo com a Aspen (14h00 às 14h50) Tema: Segurança do paciente: custo ou investimento?

Convidados: Aline Chibana e Luiz Fernando Falcão

Palestras (15h às 17h)

Roberto Gordilho - A nova gestão em saúde

Fábio Feltrin - Faturamento na era digital

Márcio Soares - Benchmarking em saúde

16h às 17h - Bate papo com palestrantes ao vivo

17h - Encerramento

Serviço

O quê: Anestech 4.0 - Construindo a Saúde 5.0

Quando: 28/11/2020

Horário: das 10h às 17h

Inscrições gratuitas: https://www.anestech.com.br/anestesia4-0/


Fonte: Naiane Santos

Tags: