top of page

Grupo Bradesco Seguros cresce com eficiência, tendo gestão integrada como estratégia

Presidente do Grupo, Ivan Gontijo e Presidentes das Empresas, Nasser, Manoel e Ney, reforçam a estratégia de ser um Ecossistema de Seguros em prol das pessoas


São Paulo, 07 de julho de 2023 – O Grupo Bradesco Seguros vem garantindo um desempenho positivo e consistente nos últimos anos. Com foco voltado para o desempenho das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização, a Companhia tem aprimorado seus resultados em diversos índices, garantindo boas perspectivas para 2023. Segundo Ivan Gontijo, Presidente do Grupo, o desempenho é reflexo de uma cogestão que oferece independência para as lideranças de cada uma das empresas, mas mantém uma premissa única: agregar uma visão integrada do cliente.

Ainda segundo o executivo, as estratégias de atuação do Grupo estão comprometidas com crescimento sustentável do negócio em todas as frentes, considerando: precificação correta, gestão de riscos e provisionamento. Outro foco tem sido o investimento contínuo para acelerar a transformação digital. Em 2023, a companhia está investindo cerca de R$ 1 bilhão em tecnologia, dados e inovação. Entre as iniciativas, está o processo de migração de sistemas para a nuvem e a adoção de medidas que visam a evolução na segurança das informações, grande compromisso do Grupo.

Outro investimento significativo do grupo está direcionado para a capacitação de funcionários, colaboradores e corretores. “Temos uma visão de que o corretor assumirá um papel cada vez mais consultivo, personalizado e que leva em consideração as necessidades dos clientes a depender do seu momento de vida. Por isso, nos últimos anos, temos investido em capacitação, especialmente por meio da nossa plataforma educacional, Universeg. Trata-se de uma iniciativa gratuita que, além de propiciar o contínuo desenvolvimento profissional e pessoal, tem contribuído com a alavancagem dos resultados do nosso negócio, o que reforça como o investimento nessa frente pode ser um grande aliado das empresas”, reforça Gontijo. Atualmente, a base de corretores do grupo alcança 40 mil profissionais.

No primeiro trimestre, o Grupo Bradesco Seguros apresentou expansão de faturamento acima da meta, com alta anual de 13%, para R$ 25 bilhões. “Estamos otimistas com o caminho que temos percorrido e certos de que temos contribuído para que o mercado segurador amplie seu potencial e cumpra a sua principal missão: proteger os brasileiros”, finaliza.


Ivan Gontijo, Presidente do Grupo Bradesco Seguros


Fonte: Edelman

Tags:

コメント


bottom of page