top of page

Executivos da Sompo apresentam estratégias da companhia

No episódio que vai ao ar no próximo domingo, dia 21 de maio, às 20h30, na TV Cultura (SP), Paulo Hayakawa e Thais Delazari comentam sobre a expansão da companhia na área de Seguros Corporativos, a recém-lançada área de Petróleo & Gás e o alinhamento com a Sompo International que vai garantir acesso a condições diferenciadas de resseguro no mercado internacional


A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, leva mais uma vez as novidades da companhia ao Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 21 de maio, às 20h30, na TV Gazeta. Paulo Hayakawa, diretor técnico de Large P&C e Garantia; e Thais Delazari, gerente da área de Petróleo & Gás, são os convidados deste episódio. Na entrevista concedida a Bóris Ber, os executivos comentam sobre as estratégias da seguradora para expandir atuação na área de Seguros Corporativos, a recém-lançada área de Petróleo & Gás e o alinhamento com a Sompo International, que vai incrementar a capacidade de risco e acesso a condições diferenciadas de resseguro no mercado internacional.

“O cenário econômico mundial é bastante desafiador. Mas o setor de seguros conta com ferramentas que podem ser cruciais para que negócios possam acontecer com as garantias necessárias para as partes envolvidas”, ressalta Hayakawa. “Nós temos essa função de apresentar os mecanismos já disponíveis no mercado brasileiro para que seja possível viabilizar operações, atender às necessidades específicas e fidelizar clientes ao mesmo tempo que fomentamos as oportunidades para os parceiros corretores de seguros”.

“Os seguros de Riscos de Petróleo estão num momento favorável, por conta dos investimentos previstos, além de uma série de projetos que devem acontecer nos próximos anos e do interesse de grandes players do segmento em investir no mercado brasileiro”, avalia Delazari. “Porém, é necessário desmistificar o risco de petróleo e torná-lo mais acessível para os agentes do mercado segurador. Isso, inclusive, vai potencializar as oportunidades para o corretor. Até porque, as operações desse segmento demandam investimentos significativo, além de inúmeras companhias e fornecedores de serviços de diferentes categorias. Isso faz com que os corretores possam levar aos seus clientes, junto as soluções voltadas ao risco de Petróleo & Gás, outras coberturas voltadas a projetos de Engenharia, Garantias de contratos, Máquinas & Equipamentos, Property, entre outros”, conclui.

O Programa Seguro

O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.


Fonte: Sompo

Tags:

Comments


bottom of page