Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Europ Assistance anuncia executiva para liderar Diretoria de Tecnologia da Informação

Fernanda Carvalho chega à empresa com o desafio de reestruturar a área e implementar inovações para atender aos desafios do mercado.



Fernanda Morais de Carvalho é a nova Diretora de Tecnologia da Informação da Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países e da CEABS – uma empresa do grupo, líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos de carga e frotas no Brasil.

A executiva, que se reportará diretamente ao presidente Newton Queiroz, completa em 2021, 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em projetos de Infraestrutura, Telecomunicações e Aplicações. Fernanda assume o cargo com o desafio de reestruturar a área visando a transformação digital para implementar inovações.

“Quero contribuir para a EABR e dar todo o suporte para o crescimento da companhia, agregando minha experiência e conhecimento a novos projetos e desafios. A fim de atender à crescente demanda no segmento de assistências, vamos buscar alternativas e estratégias inovadoras para dar continuidade à expansão da companhia”, esclarece a executiva.


Fernanda é formada em Marketing pela Universidade Paulista, com mestrado em Tecnologia da Informação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e MBA em Inteligência Artificial e Transformação Digital, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira na Philips Brasil e acumula passagens por diversas empresas de grande porte como, EDS, IBM, Mondial Assistance Brasil, Page Group e Grupo JCA.


A chegada da executiva à Diretoria da EABR vem para compor a forte presença feminina na empresa, onde as mulheres representam mais de 70% do quadro de colaboradores e ocupam 50% dos cargos de liderança, seguindo o plano de investimentos da companhia para fortalecer o papel das mulheres nos negócios. Desde 2020, a empresa é signatária da ONU Mulheres Brasil – uma célula da Organização das Nações Unidas criada a fim de promover a defesa dos direitos humanos das mulheres – e tem o compromisso de promover a equidade de gênero e ampliar a presença feminina em cargos de liderança. Recentemente, a companhia também foi reconhecida como uma das 30 melhores empresas para as mulheres trabalharem.


Fonte: Ketchum


Tags: