top of page

ENS lança Certificação Avançada em Open Finance

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) acaba de criar a Certificação Avançada em Open Finance, um programa inédito que aborda, de forma estruturada, os fundamentos e conceitos do mercado aberto no ambiente financeiro, em particular no mercado de seguros, além de sua regulação.


O novo curso apresentará as oportunidades e os desafios relacionados ao perfil dos consumidores, disrupção tecnológica e transformação digital. O conteúdo abordará, primordialmente, as possibilidades de aplicação prática do modelo aberto no contexto dos diferentes players do mercado de seguros.

Coordenado por Gustavo Leança, head of Solutions for Insurance da Capgemini, o programa explicará os fundamentos do conceito Open, incluindo Open Banking e Open Data, com destaque para o Open Insurance. Também estarão em pauta as circulares da regulação do Open Insurance e de outras áreas correlatas.

Tema em evidência

“A Escola tem enfocado assuntos prementes do setor nessa categoria de cursos que criamos recentemente, a de Certificações Avançadas. Já abordamos Insurtechs, ASG e Aceleração Digital para Corretores de Seguros, e a resposta do mercado foi excelente. Apostamos que teremos pleno êxito também com o programa de Open Finance, tema que ainda gera muitos debates e dúvidas”, declara o gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da ENS, Ronny Martins.

A nova Certificação também analisará expectativas do consumidor, como navegar nas mudanças atuais, desafios tecnológicos e como as empresas podem se preparar para este cenário.

Com início em setembro, as aulas serão on-line e ao vivo. Acesse o site, conheça mais, inscreva-se e participe da primeira turma da Certificação Avançada em Open Finance!


Fonte: ENS

bottom of page