Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Diretoria de Ensino do Sincor-RJ prepara plano de retomada para qualificação profissional

Com a pandemia do coronavírus cada vez mais intensa em todo o Brasil, a Diretoria de Ensino do Sincor-RJ montou um cronograma em 2020, onde realizou diversas transmissões semanais através do YouTube, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de qualificação profissional dos corretores de seguros. Os encontros aconteceram uma vez na semana e contou com a participação dos principais players do mercado, debatendo temas e compartilhando conhecimento, interagindo de forma constante com os participantes.


Para o próximo ano, o Sincor-RJ vai retomar as atividades relacionadas à qualificação profissional dos corretores de seguros de forma mais intensa, tendo como finalidade retomar os cursos e palestras. O Diretor de Ensino, Arley Boullosa, afirma que é preciso auxiliar os corretores, devido ao cenário incerto. "É hora de continuar na missão de ajudar a categoria na qualificação profissional porque estamos no pior momento de nossos negócios. Já tivemos uma crise econômica que começou no final de 2014 e 2020 será desafiador com o maior número de desempregados que já tivemos e inflação alta. Precisamos dar um salto principalmente no que diz respeito à inovação e ao digital, já que muitas corretoras têm poucos recursos para investir e pouco conhecimento de como iniciar o processo de presença na internet para captar clientes", explicou.


O mês de novembro, o Diretor de Ensino, Arley Boullosa, preparou um cronograma de lives sobre Lei Geral de Proteção de Dados, Seguros Cyber Risk e iniciou uma série que menciona a importância do planejamento para 2021 e a retomada da crise, que se estendeu também no mês de dezembro. As abordagens sobre o tema geraram os seguintes questionamentos, que foram respondidos durante a transmissão: Quais são os desafios para 2021? O que fazer em um mercado cada vez mais competitivo? Como inovar na corretora com poucos recursos? A transformação digital chegou para os corretores? Quais parcerias podem e devem ser feitas para o próximo ano?


Em 2021, a ampliação do trabalho será conduzida com o aumento na demanda de cursos e palestras, onde vai constar no cronograma a presença dos melhores professores e executivos do mercado segurador, compartilhando conhecimento e as suas experiências junto ao setor. De acordo com o Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, a qualificação profissional só acontece quando existe a presença do ensino no cotidiano do corretor de seguros. “Nós profissionais de seguros, temos um papel importante na sociedade, porque levamos proteção e damos todo suporte necessário aos nossos segurados. Por isso quanto mais conhecimentos a gente possui, melhor fica para fidelizar esse cliente e acima de tudo, fazer com que o mesmo entenda a importância do seguro na sua vida, como um benefício para ele e toda família. Temos o compromisso de retomar todas as atividades com um cronograma maior, para compensar a falta ocorrida com a pandemia”, concluiu.


As transmissões em 2020 contaram com a participação dos advogados Rodrigo Crespo e Thiago Chaves, que ministraram o tema “LGPD e o Mercado de Seguros; Os corretores de seguros Fernando Vieira, da Vieira Corretora de Seguros e Claudio Macedo Pinto, da Clamapi Seguros, que compartilharam seus conhecimentos sobre “Seguro Cyber Risk”; e sobre o Planejamento 2021 e a retomada da crise, a série teve a participação do corretor de seguros e especialista em Gestão Estratégica e Marketing Digital, Kleber de Paula; do Gestor da PROJACSEG, Jader Bastos; o Gestor da Via Reta Corretora de Seguros, Jefferson Floriano; e do Gestor da Asteca Corretora de Seguros e apresentador do Programa Seguro na CNT e Vice Presidente do Sincor São Paulo, Boris Ber.


Fonte: Karem Soares


Tags: