Dias 15 e 16/09 – CCS-RJ realizará Connection 2021

Evento terá debates sobre a participação das mulheres, tanto como consumidoras, quanto como empreendedoras, executivas e corretoras de seguros. Confira a programação completa.



Em agosto, a Lei Maria da Penha completou 15 anos de existência. E, apesar de o Brasil ainda ser um dos países onde mais se comete violência contra a mulher, a nova legislação contribuiu e muito para o empoderamento delas. No setor de seguros, é visível essa transformação. Recentemente, a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou que todos os planos devem cobrir procedimentos de implante de dispositivo intrauterino (DIU) em seguradas e beneficiárias, sempre que solicitados pelo médico da mulher. E várias seguradoras já cobrem os diagnósticos de câncer de mama e em todo o aparelho ginecológico, além de garantir suporte financeiro em caso de afastamento temporário do trabalho – hoje, uma imensa parcela das mulheres é responsável pelo sustento da casa, dos familiares. Em outro ramo, as mulheres, que, apesar de serem 40% das motoristas, representam menos de 7% dos acidentes de trânsito em São Paulo, por exemplo, já pagam cerca de 25% menos pelas apólices de seguro auto.


Atento ao desempenho cada vez mais preponderante das mulheres na sociedade, o Connection 2021 - um dos maiores eventos de corretores de seguros do Brasil - debate os produtos para o nicho feminino, para que agreguem diferenciais nas coberturas. Bem como a participação cada vez maior delas no setor: hoje, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), as mulheres já representam 57,5% do mercado de seguros. Apesar disso, ainda recebem salários menores e ocupam menos cargos de chefia do que os homens.


“É fundamental adotar medidas, criar coberturas, para cada vez mais mulheres terem acesso à proteção”, ressalta o presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mario Rutowitsch. Ele conclui: "Além disso, é essencial buscar a igualdade entre homens e mulheres no setor."


Destaques da Programação – Veja painéis específicos sobre as mulheres:


A mulher que consome seguros – Mediação: Marcia Ribeiro, conselheira da AMMS|SouSegura e assessora do Conselho e Diretoria da ABGR. Com Mellina Senra, analista financeira sênior e especialista em Riscos e Seguros - risk manager da Eneva.


Desafios e experiências das mulheres no mercado de seguros - Mediação: Simone Vizani, presidente da AMMS|SouSegura e sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados. Com Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica, Patrícia Marzullo, head de Energy & Construction para América Latina da Allianz Global Corporate & Specialty, Paula Lopes, head of Specialty LAC da Marsh McLennan, e Roberta Nascimento, risk manager - especialista de Seguros da Samarco.


Conexão, Evolução e Negócios: Pilares que movem o mundo – Mediação: Marina Zanco, gerente de projetos da Educa Seguros, e Dayse Magesti, diretora do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). Com Karine Barros, diretora-executiva de Negócios Corporativos e Saúde da Allianz, Vanessa Kischner, diretora comercial da Benevix, e Andrea Damásio, gerente comercial corporativo da Unimed-Rio.


Confira a programação completa - O Connection 2021, totalmente online e gratuito, será realizado nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições já estão abertas no site: https://connection.ccsrj.com.br


A programação incentiva os corretores a ampliarem negócios a partir das conexões. As palestras e painéis vão oferecer dicas comerciais, de vendas e marketing, entre outros temas. Os participantes terão contato com executivos das seguradoras, em painéis específicos, e com outros corretores, durante toda a realização do evento.


Fonte: VTN

Tags: