top of page

D’Or Consultoria reforça mensagem de proteção no Dezembro Laranja

Campanha “Cuidado é coisa de pele” vai utilizar filtros do Instagram para lembrar da necessidade do uso do protetor solar em todas as ocasiões


No Dezembro Laranja, mês da conscientização sobre o câncer de pele, a D’Or Consultoria promove a campanha “Cuidado é coisa de pele”, destacando a importância da saúde do maior órgão do corpo humano.

Atualmente, o câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil. E, todo ano, surgem 180 mil casos novos. Embora seja comum, a maioria dos casos tem ótimas chances de cura quando o diagnóstico é feito no início. Por isso, o principal foco é a prevenção.

Os materiais da campanha, 100% digitais, serão utilizados nas redes sociais, e terá como mote que a pele é responsável por sentirmos o carinho de quem amamos, o calor de emoção, o arrepio de surpresa e muitas outras sensações boas no dia a dia.

“A campanha traz informações indispensáveis sobre o tema, chamando a atenção para gestos simples de prevenção. O objetivo é que o público se sensibilize para adotar as práticas recomendadas pelos médicos e compartilhe as informações com amigos e familiares. Também teremos um filtro no Instagram da @dorconsultoria para estimular o uso do protetor solar”, explica Alexandre Buika, superintendente de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.

A iniciativa faz parte do calendário anual de saúde da empresa. Por meio de informações confiáveis e de qualidade, a campanha #CuidadoéCoisadePele tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de não descuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis.

Prevenção

• Evite exposição solar das 10h às 16h;

• Use filtro solar diariamente, mesmo na cidade, e reaplicar;

• O protetor solar deve ser utilizado sob a máscara facial

• Acompanhe o surgimento ou aumento de pintas e manchas;

• Consulte o dermatologista anualmente;

• Realize o teste ABCDE para identificar possíveis tumores na pele;

• Atenção redobrada com idosos e crianças.

Para baixar o vídeo e outros materiais da campanha


Fonte: VTN comunicação

Tags:

Comentarios


bottom of page