D’Or Consultoria reforça mensagem de proteção no Dezembro Laranja
Campanha “Cuidado é coisa de pele” vai utilizar filtros do Instagram para lembrar da necessidade do uso do protetor solar em todas as ocasiões
No Dezembro Laranja, mês da conscientização sobre o câncer de pele, a D’Or Consultoria promove a campanha “Cuidado é coisa de pele”, destacando a importância da saúde do maior órgão do corpo humano.
Atualmente, o câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil. E, todo ano, surgem 180 mil casos novos. Embora seja comum, a maioria dos casos tem ótimas chances de cura quando o diagnóstico é feito no início. Por isso, o principal foco é a prevenção.
Os materiais da campanha, 100% digitais, serão utilizados nas redes sociais, e terá como mote que a pele é responsável por sentirmos o carinho de quem amamos, o calor de emoção, o arrepio de surpresa e muitas outras sensações boas no dia a dia.
“A campanha traz informações indispensáveis sobre o tema, chamando a atenção para gestos simples de prevenção. O objetivo é que o público se sensibilize para adotar as práticas recomendadas pelos médicos e compartilhe as informações com amigos e familiares. Também teremos um filtro no Instagram da @dorconsultoria para estimular o uso do protetor solar”, explica Alexandre Buika, superintendente de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.
A iniciativa faz parte do calendário anual de saúde da empresa. Por meio de informações confiáveis e de qualidade, a campanha #CuidadoéCoisadePele tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de não descuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis.
Prevenção
• Evite exposição solar das 10h às 16h;
• Use filtro solar diariamente, mesmo na cidade, e reaplicar;
• O protetor solar deve ser utilizado sob a máscara facial
• Acompanhe o surgimento ou aumento de pintas e manchas;
• Consulte o dermatologista anualmente;
• Realize o teste ABCDE para identificar possíveis tumores na pele;
• Atenção redobrada com idosos e crianças.
Para baixar o vídeo e outros materiais da campanha
Fonte: VTN comunicação
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