Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Conselho de Administração do IRB Brasil RE elege novo diretor presidente

Raphael Carvalho, executivo com mais de 30 anos de experiência em instituições de grande porte, assume a resseguradora no dia 1 de outubro.



O Conselho de Administração do IRB Brasil RE aprovou a eleição do novo Diretor Presidente da companhia, em reunião extraordinária na última sexta-feira. O executivo Raphael Afonso Godinho de Carvalho assumirá o cargo no dia 1 de outubro, com mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.


“O processo de escolha foi extremamente criterioso, durante o qual seguimos a premissa que temos aplicado nesta gestão do IRB Brasil RE: sem pressa, mas sem pausa”, explica Antonio Cassio dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Companhia. “Raphael de Carvalho é uma escolha que reúne importantes qualificações para a posição: vivência sênior e diversa em negócios complexos, extensa experiência como presidente na área de seguros e um histórico de liderança estratégica no segmento financeiro. Estamos muito felizes com sua chegada à companhia”, completa ele.


Carvalho tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, tendo uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte. O executivo é graduado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem um MBA em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especializações na Kellog School of Management e em Harvard, ambas nos EUA.


Nos últimos seis anos e meio, Carvalho ocupou o cargo de presidente da seguradora Metlife para o Brasil e Colômbia. Antes disso, liderou a prática de seguros da consultoria Accenture na América Latina. Também teve passagens pelo Unibanco (onde foi responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização, Cartão Unibanco), Nationwide Financial, Pactual, VISA e Russel Reynolds.


“Juntar-me ao IRB Brasil RE é uma honra e um prazer. É também um grande desafio, seguramente um dos mais instigantes que existem no mercado hoje. É única a oportunidade de liderar a Companhia neste novo momento, após todo o trabalho de saneamento e reorganização que já foi feito”, diz Carvalho. "Com total foco em nossos clientes e acionistas aliado ao protagonismo de nossos colaboradores, espero contribuir nesse processo de retomada da Companhia e, consequentemente, gerar valor para nossos stakeholders".


Com a chegada de Carvalho, Wilson Toneto, que ocupava interinamente o cargo de Diretor Presidente desde março de 2021, segue na companhia como Diretor Vice-Presidente Técnico e de Operações.

Fonte: FSB Comunicação

Tags: