top of page

Azos lança dashboard de gestão de apólices

A nova ferramenta busca atender as necessidades de grandes empresas do setor de seguros e investimentos


A Azos, insurtech de soluções para seguro de vida, acaba de lançar um novo sistema de gestão de apólices, que promete automatizar o dia a dia de parceiros que possuem estrutura hierárquica, como grandes corretoras, plataformas e assessorias de investimentos. O novo sistema permitirá aos usuários acompanharem as carteiras e terem mais visibilidade dos corretores cadastrados. Entre outras funções, o produto possibilita a troca de métodos de pagamento, cancelamentos, acompanhar o histórico de pagamentos, gestão simplificada de inadimplência e gerar relatórios.

O produto foi desenvolvido com base em uma pesquisa realizada com parceiros da insurtech, que indicaram as principais dores dos sistemas de gestão. Durante a fase piloto, o sistema foi implementado em alguns escritórios de investimentos, como Invest Smart, Warren, EQI e Guide, e em grandes corretoras como TGL e STOA. Para Rafael Cló, co-fundador e CEO da Azos, esse período foi fundamental para a aplicação de melhorias no programa.

"Nosso time levantou as necessidades desses clientes e desenhou uma solução para ajudá-los a escalar suas operações, evitando complexidades de integração, usabilidade e backoffice. O produto que lançamos facilita a gestão de corretores, venda de apólices, geração de relatórios, assim como o gerenciamento de pagamentos e inadimplentes”, explica Rafael.

Hoje, a base da Azos já possibilita agilidade na emissão das apólices, que podem ser realizadas entre 3 segundos e um dia útil. A partir das atualizações, os administradores poderão ter visibilidade e gestão simplificadas do pré e pós-vendas.

“Agora,durante todo o processo de vendas (cotação, proposta, pagamento e emissão), os gestores terão mais facilidade para o fechamento das vendas, além da visão ampliada do volume de propostas realizadas por corretores e vendedores. Já no pós-venda, será possível automatizar e gerir o atendimento ao cliente, com geração de boletos, relatórios, dados do cliente e dados de inadimplência pela plataforma”, conta o CEO.

Tanto assessorias de investimentos, quanto plataformas de corretores e grandes corretoras, continuarão recebendo o comissionamento de vendas. A administração e funcionalidades do novo produto se adequam ao perfil de cada negócio, com características que favoreçam o dia a dia de corretores e escritórios de investimentos.


Fonte: letícia Nascimento

Tags:

Comments


bottom of page