28/07 – Live do Sindseg-SP sobre Vida e Saúde

Sindseg SP promove workshop para discutir o futuro desses segmentos tão impactados pela pandemia. As soluções para as novas expectativas e perfis e os avanços operacionais para continuar crescendo.



Quais foram os impactos da pandemia no seguro de pessoas e na saúde suplementar? Como os acontecimentos dos últimos meses aceleraram mudanças e promoveram transformações inesperadas? Os mercados reagiram bem e estão se adaptando à realidade? O que vem pela frente e o que as companhias devem fazer para atender novas expectativas e continuar crescendo?

O Sindseg SP reúne especialistas para debater essas questões em live no próximo dia 28/07. Com mediação do presidente da entidade, Rivaldo Leite, o Workshop Vida e Saúde - Oportunidades e desafios no pós-pandemia - terá a participação dos diretores do Sindseg SP Luciano Lima (SulAmérica) e Marco Antônio Messere Gonçalves (Grupo MAG), além do presidente do CVG-SP , Marcos Kobayashi (Tokio Marine Seguradora).

"São segmentos muito impactados pela pandemia e o aumento na percepção de risco das pessoas. Pressionados ao limite pela emergência ao mesmo tempo em que experimentam alta incomum na demanda, com novos perfis e necessidades. É um cenário que exige análise apurada e decisões rápidas", resume o presidente do Sindseg SP.

O workshop pretende discutir principalmente as tendências e ações para atender expectativas que até pouco tempo atrás não existiam. "Quais são os impactos, por exemplo, na saúde e na qualidade de vida dos milhões de pessoas que tiveram covid e se recuperaram? Temos que entender para desenvolver a melhor solução para esses clientes", diz Rivaldo.

Da mesma maneira, continua, é urgente apontar saídas para os crescentes custos na saúde suplementar. "Os planos de saúde se provaram mais uma vez pilares do nosso sistema assistencial. Garantir sustentabilidade ao modelo é de interesse público e precisamos avançar nesse sentido", finaliza o presidente do Sindseg SP.


Serviço Workshop Vida e Saúde - Oportunidades e desafios no pós-pandemia

Participantes: Luciano Lima, diretor do Sindseg SP (SulAmérica) Marco Antonio Messere Goncalves, diretor do Sindseg SP (MAG) Marcos Kobayashi, presidente do CVG-SP (Tokio Marine) Mediação: Rivaldo Leite, presidente do Sindseg SP Dia 28/07 às 10h na página do Sindseg SP no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ocDltz-jk9w


Fonte: ANSP

Tags: