top of page

Fundación MAPFRE lança curso voltado à educação no trânsito

Ação promove a adoção de comportamentos seguros na condução e circulação nas ruas


São Paulo, 30 de setembro de 2020 - Como parte de seus esforços para promover a sensibilização em relação à segurança no trânsito entre os diversos grupos: pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, a Fundación MAPFRE acaba de anunciar o lançamento do curso Prevenção e Segurança Viária. Com uma linguagem simples e interativa, o treinamento on-line é gratuito. "O principal objetivo é incentivar a adoção de comportamentos seguros na condução e circulação no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes", afirma Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

O curso convida o público a refletir sobre situações cotidianas a partir de diversos pontos de vista. Para cada simulação são apresentadas opções e informações que explicam qual a escolha mais segura.

Além do treinamento, a Fundación desenvolveu um e-book especial com dicas para evitar distrações ao volante, cuidados a serem adotados pelos pedestres, a importância de manter o veículo em boas condições de circulação, como atuar nas ruas e estradas em diferentes circunstâncias, entre outras informações.

A Educação Viária é um dos pilares de atuação da Fundación MAPFRE. Estudo da OMS revela que as mortes no trânsito continuam aumentando no mundo, chegando a 1,35 milhão ao ano. O relatório também mostra que entre 20 e 50 milhões de pessoas sofrem ferimentos não fatais, muitos deles resultando em incapacidade, e que as lesões causadas pelo trânsito são a principal causa de mortes entre pessoas de 5 a 29 anos. "Acreditamos na educação como uma potente ferramenta de transformação social e de redução dos alarmantes indicadores de acidentes e fatalidades em nossas ruas e estradas", destaca Fátima.

O curso está disponível no site da Fundación MAPFRE.


Fonte: InPress

Tags:

bottom of page