top of page

Veja onde serão realizadas as três primeiras etapas do Conexão Futuro Seguro


As três primeiras etapas do “Conexão Futuro Seguro”, ciclo de eventos inovadores organizados em parceria pela Fenacor, ENS e os Sincors, serão disponibilizadas para os profissionais e empresas do Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais, respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Cada encontro será exclusivo para corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas (que poderão inscrever os seus funcionários) associados ao Sindicato local. Todos terão acesso a novas soluções, benefícios e ferramentas, além de oportunidades para aumentar o seu resultado.

Além disso, serão apresentadas palestras, oferecidas pela ENS, com destacados especialistas que irão esclarecer dúvidas sobre os temas mais relevantes para o corretor de seguros neste momento.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, explica que o intuito é levar um amplo volume de informação, conhecimento e novas oportunidades para o corretor.

Nesse contexto, haverá palestra sobre o cenário atual, como foco no novo comportamento do consumidor e na nova realidade para que a categoria possa “se conectar com a nova ordem já estabelecida”.

Um dos assuntos em destaque será a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tema relevante pois muitos corretores de seguros, principalmente donos de pequenas empresas, ainda demonstram dúvidas sobre a abrangência dessa lei e se terão que cumprir todos os dispositivos estabelecidos.

Outra grande novidade – que representa uma excelente oportunidade para o corretor aumentar o seu resultado - será o curso preparado pela ENS para a formação do agente autônomo de investimento. “Temos uma força de vendas enorme. São 52 mil corretoras que englobam mais de 300 mil pessoas na ponta da venda, sem contar o relacionamento com o cliente. A Selic está abaixo de 2% e 900 mil novas pessoas físicas estão investindo na Bolsa de Valores. Há, então, a oportunidade para abertura de novo horizonte para corretores de seguros”, observa Vergilio.

O “Conexão Futuro Seguro” abordará ainda a importância da certificação digital como ferramenta que também poderá, inclusive, contribuir para o corretor aumentar a sua receita mensal.

Foi incluída ainda na grade de programação uma palestra excepcional, ministrada pelo especialista Valter Police, intitulada “Como transformar-se em um planejador financeiro”, tema complementar à atuação do corretor de seguros como agente autônomo de investimento. A boa notícia é que todos os inscritos no ciclo de eventos terão direito a inscrição gratuita no curso AAI preparatório para o Exame da ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (para atuar como Agente Autônomo de Investimentos, uma das profissões que mais crescem no Brasil, é necessária a aprovação nesse exame, que garante o credenciamento na ANCORD).

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, explica que serão realizados em média, três eventos por semana, sempre das 17 às 19:30, um horário mais adequado para a participação da categoria.

No total serão 22 etapas de setembro a novembro. A última, no dia 12 de novembro, será a “Conexão Futuro Seguro Brasil”, aberto a corretores associados de todos os Sindicatos.

SORTEIOS. Os eventos estaduais terão como outra atração a realização de sorteios de produtos de alto valor agregado. No evento nacional será sorteada “uma grande surpresa”.

Mas, atenção: somente terão direito a receber o prêmio os corretores que estiverem participando do evento no momento do sorteio.


Veja os temas das palestras:

Reconectando com a Nova Ordem;

LGPD e seus Aspectos Práticos;

Como Conquistar Novos Clientes com o Uso da Certificação Digital;

Como Transformar-se em um Planejador Financeiro; e

Empreendendo como Agente Autônomo de investimento.


Fonte: Jorge Clapp

Tags:

bottom of page