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PFJ Assessoria e Corretora de Seguros especifica as melhores formas de vender mais

Com foco no planejamento estratégico de vendas, a PFJ Assessoria e Corretora de Seguros além de ser uma empresa que investe numa comissão agressiva e em campanhas de vendas atrativas têm a consciência que motivar a equipe e acompanhar os resultados de forma constante, é essencial para que todos alcancem suas metas traçadas durante as reuniões de equipe. Como não existe uma fórmula para vender cada vez mais, existem alguns hábitos que se colocados em prática, podem auxiliar no suporte aos consultores e alavancar a comercialização de contratos de seguro e plano de saúde.

De acordo com um dos sócios da PFJ, Fabio Faria, para remunerar bem é preciso obter produções cada vez maiores e saber conduzir cada equipe, sabendo explorar todas as características positivas de cada membro. “Cada dia que passa, acompanhamos de perto a produção de cada equipe, tendo em mente incentivar e motivar, para que todos tenham a responsabilidade de cativar seus clientes, fidelizar e manter os resultados cada vez mais promissores. Estamos sempre ao dispor de todos e sabemos que o cotidiano é formado de atitudes e implantações no trabalho. Quando o assunto é vender, quanto mais, melhor”, explicou.

Confira as dicas que a PFJ Assessoria e Corretora de Seguros preparou para ser implantada na equipe de vendas da sua corretora:


Foco no Cliente - Primeiramente, um dos principais aspectos para que qualquer tipo de negócio consiga vender mais é trabalhar com foco no cliente. Pode parecer clichê ou algo óbvio, mas o ponto é que você precisa certificar-se que suas ofertas, produtos e serviços girem em torno das necessidades do consumidor. O segurado vem em primeiro lugar e todo processo de venda, campanha de marketing, investimento em soluções e ferramentas ou treinamento para sua equipe devem ser direcionados com foco no cliente e sua satisfação.


Determine seus objetivos - Uma das primeiras coisas a se fazer é estabelecer um bom plano de vendas, com objetivos e metas realísticas e baseadas em números e dados obtidos a partir do resultado de sua equipe e desempenho do negócio como todo no ano anterior. Faça projeções de vendas e realize uma avaliação interna para identificar o que pode ser melhorado ou otimizado dentre seus processos, canais de vendas, pontos de comunicação, ferramentas disponíveis para sua equipe, entre outros.


Pesquise sobre o seu público - Não existe como falar sobre como vender mais, sem apresentar essa dica. Para que você consiga trabalhar com foco no cliente, será necessário pesquisar quem realmente é o público alvo de sua empresa. Para isso, identifique faixa etária, gênero, assim como hábitos, padrões comportamentais e encontre ainda onde seus clientes estão no ambiente digital - como no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, entre outras redes sociais e plataformas online.


Faça uma análise SWOT - Uma análise SWOT existe para ajudá-lo a identificar quais são as principais forças (Strengths), fraquezas (Weaknesses), oportunidades (Opportunities) e ameaças (Threats). É uma ferramenta prática e muito simples que pode ajudá-lo a ter uma visão 360º de seu negócio, considerando tanto fatores internos - que você têm controle e pode alterar - quanto fatores externos - relacionados ao mercado no qual sua empresa está inclusa. Para realizar uma análise SWOT, é necessário seguir uma seqüência de passos: Obter informações relacionadas às forças e fraquezas de sua empresa (fatores internos); Obter informações relacionadas às oportunidades e ameaças presentes no mercado (fatores externos);Criar uma Matriz SWOT, que tem como objetivo estabelecer relações a partir de cruzamentos entre os quatro conjuntos de dados (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças); Delimitar resultados e estruturar seu plano de ação de acordo com os dados recolhidos.


Seja um expert em atendimento ao cliente – oferecer um bom atendimento ao cliente é uma das principais dicas de como vender mais em seu negócio. Afinal, mesmo que suas soluções e produtos já sejam trabalhadas com foco no cliente, como mencionamos anteriormente, isso não garante que os mesmos não terão dúvidas ou mesmo problemas em sua jornada de compra. Portanto, tanto para que possa guiar o consumidor através do funil de vendas do seu negócio quanto para prestar assistência e mitigar possíveis problemas e contratempos comuns, é importante trabalhar com excelência no atendimento - o que também impacta diretamente o índice de satisfação dos consumidores em relação ao seu negócio.


Ofereça diversos canais - Ser profissional no atendimento ao cliente não trata-se apenas das soluções apresentadas durante chamadas e sessões, mas também em sua infraestrutura e canais de vendas. Hoje, não aposte apenas em atender e vender por email e telefone, já existem outros canais que apresentam maiores taxas de conversão e são preferidos pelo consumidor. Ao invés de oferecer uma estrutura multicanal, busque trabalhar com uma estratégia de atendimento omnichannel.


Otimize o tempo de resposta - Em relação ao atendimento ao cliente, o tempo de resposta é um dos fatores mais críticos para que consiga aumentar sua taxa de satisfação. Afinal, clientes não querem ter de esperar para ter seus problemas resolvidos ou dúvidas respondidas. Pelo contrário, quanto antes, melhor! Portanto, independente do canal de atendimento oferecido, otimize seus serviços para agilizar o atendimento e também garanta que clientes não precisem entrar em contato múltiplas vezes para finalmente solucionar uma situação.


Treine sua equipe - Para que realmente possa atingir os resultados esperados e coloque em prática nossas dicas de como vender mais, será necessário treinar sua equipe de colaboradores. Não negligencie o treinamento e simplesmente espere que irá contratar pessoas que já entender tudo sobre como funciona seu negócio, quais são seus objetivos, visão, etc.Além disso, grandes benefícios de treinar sua equipe incluem garantir que possa criar a linguagem da empresa, fazer com que colaboradores mantenham-se motivados e que tenham autonomia para “fugir do script” em prol de gerar resultados e conquistar clientes.

Fonte: Karem Soares

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