Destaques

Mesmo com queda no PIB, setor de seguros cresce

23/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Vieira Corretora de Seguros divulga balanço das atividades referentes ao primeiro e segundo semestre

11/09/2020

Mesmo com a pandemia do coronavírus assolando o país e o mundo, a Vieira Corretora de Seguros reconduziu o planejamento estratégico de trabalho dos seus colaboradores em regime Home Office e montou um plano de gestão para que as atividades mantivessem a mesma rotina e aumentasse a demanda de vendas no seguro imobiliário e na fiança locatícia, além de ampliar a atuação em outras modalidades de seguros. Antes do período de isolamento, o gestor da corretora, Fernando Vieira, ministrou palestra sobre Ramos Elementares em um dos subgrupos BNI Millenium, no qual é membro e com a participação nas reuniões semanais, a dinâmica de indicações dos membros em outras empresas, fez com que houvesse um aumento de novos negócios em 30%, no aumento da carteira de clientes. A reestruturação da equipe de vendas foi conduzida através de transmissões online internas, onde todas as informações sobre as comercializações de apólices e os réus resultados, foram acompanhadas com freqüência.

Fernando Vieira menciona a importância de antes de qualquer tomada de decisão em relação ao processo de vendas, é preciso manter a comunicabilidade com os colaboradores com excelência para obter êxitos. “Na vida, não fazemos nada sozinho. Sempre precisamos de auxílio e no processo da venda de uma apólice, não é diferente. Mesmo atendendo alguns clientes em potencial, é necessário que toda equipe esteja coesa, para que os resultados sejam favoráveis em todos os aspectos. Estar presente em eventos como palestrante pode até ajudar ao compartilhar conhecimento e ampliar o relacionamento com diversas pessoas, mas para tudo estar em dia, é preciso gerir um time e acompanhar todas as etapas”, explicou. 

A condução do trabalho na Vieira Corretora de Seguros esse ano sofreu novas adaptações, mas conseguimos manter nossos resultados e tivemos um crescimento na procura dos seguros ligados ao mercado imobiliário. O fiança locatício obteve um aumento de 40% na procura e a corretora teve uma margem de 90% de fechamento de negócios somente nessa modalidade. A corretora também se preparou para atender a demanda de Seguros de Riscos Cibernéticos, que registrou em 2019 R$ 5 bilhões em prêmio global, segundo uma pesquisa feita pela Willis Towers Watson.

No segundo semestre, o Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Fernando Vieira, participou de uma transmissão remota organizada pela Kuantta Digital, com o tema “O futuro do Seguro Imobiliário e os impactos da circular 587 da Susep”, que contou com a participação do Arley Boullosa e do André Luiz Rocha. Ele também foi um dos executivos participantes do 4º Workshop Corretor do Futuro – A transformação do mercado de seguros pós Covid-19, num painel onde foi entrevistado pela jornalista da Ruco Comunicação, Thais Ruco.

Fonte: Karem Soares 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.