Destaques

Mesmo com queda no PIB, setor de seguros cresce

23/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Clientes trazendo novos seguros para os corretores: segredo da Regula Sinistros é o foco no atendimento

11/09/2020

Para a corretora Eleonora Barbosa esta prestação de serviços foi o que melhor aconteceu em inovação para ajudar a categoria

 

A Regula Sinistros leva muito a sério sua missão de encantar clientes. Eleonora Barbosa Costa, proprietária da Benites & Costa Corretora de Seguros, atua como corretora de seguros há 18 anos, mas nunca conseguiu tanto retorno positivo dos clientes como nos últimos três, em que é cliente da Regula Sinistros. “Depois do atendimento recebido nos sinistros, os segurados estão indicando amigos para fazerem seguro comigo, coisa que não acontecia quando o atendimento era feito por um funcionário meu e nem mesmo quando eu estava à frente. Nos esforçávamos, mas nunca foi tão eficaz”, diz. “Tive um caso recente em seguro de vida que foi uma surpresa muito agradável, a cliente mandou documentos e eu achei que ainda estavam no início do processo, mas a Regula já tinha feito tudo e agilizou o pagamento da indenização”.

Agora, até mesmo os terceiros envolvidos em acidentes de automóvel passaram a indicar a corretora. “Era muito difícil eu ter contato com terceiros, quando tinha geralmente era de maneira desagradável. Ao longo desses três anos alguns terceiros se tornaram meus segurados, mas recentemente teve um caso de que além do terceiro vir para minha carteira ainda indicou sua mãe e esposa”, conta.

Em sua visão, o segredo da Regula Sinistros é o foco. “Dentro de uma corretora existem inúmeras situações, não conseguimos dar os retornos que deveriam ser diários ou a cada dois dias ao cliente sinistrado, enquanto na Regula já tem um padrão e um acompanhamento, então acelera bastante”. Outro diferencial para ela é que na Regula Sinistros há profissionais com expertises no atendimento a cada ramo do seguro. “Hoje tenho a tranquilidade de não precisar colocar um funcionário para atender cada ramo, porque quem atende auto não necessariamente tem a experiência para atender vida ou ramos elementares. E na Regula é direcionado a cada especialista”.

Para a corretora, a experiência com a Regula Sinistros é a melhor possível.  “Sinistro é uma demanda com a qual eu tinha muito sacrifício e passou a ser minha tranquilidade. Não tenho mais nenhuma preocupação porque todo o acompanhamento é feito pela Regula, eu recebo as notificações e tenho acesso a tudo o que está acontecendo. Particularmente, estou muito satisfeita. Se tem algum entrave, o acesso à diretoria é fácil e tudo se resolve rapidamente. De tanto eu indicar para corretores, sejam amigos, conhecidos ou parceiros, há quem pense que sou funcionária da Regula, mas não, sou uma cliente e falo com conhecimento de causa: a Regula foi o que melhor aconteceu em inovação para ajudar o corretor nos últimos 10 anos, quando eu tenho acompanhado bastante o mercado”.

“Estou literalmente dedicada a vendas e não mais preocupada com sinistros, que é a maior preocupação do corretor, nem em fim de ano, férias, pois sei que esta área está muito bem cuidada”, finaliza Eleonora.

Para o CEO da Regula Sinistros, Daniel Bortoletto, depoimentos como esses fortalecem o sentimento de que o trabalho pioneiro da Regula tem verdadeiro propósito. “Com minha experiência de mais de 20 anos de mercado de seguros eu sabia desta necessidade dos corretores, e ver que alcançamos nosso objetivo é a maior recompensa”.

 Fonte: Thaís Ruco 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.