Destaques

Mesmo com queda no PIB, setor de seguros cresce

23/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Revista de Seguros faz releitura de “Um mundo em risco” e discute medidas para prevenir e mitigar

09/09/2020

Senador Tasso Jereissati participa da edição, em entrevista exclusiva, sobre o novo marco do saneamento básico

Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2020 –  A percepção de que os riscos sanitários podem se tornar mais frequentes e severos nos próximos anos, produzindo efeitos ainda maiores que a própria pandemia da Covid-19, é retratada em matéria de capa da nova Revista de Seguros (nº 913),  editada pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg que, em 2020, completa 100 anos de fundação, sendo a publicação especializada em economia mais antiga do País. A matéria revisita o documento “Um mundo em risco” (“A world at risk” em inglês), de autoria do Conselho Global de Monitoramento da Preparação (GPMB), órgão independente vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Banco Mundial, e discute com especialistas os protocolos para prevenir e mitigar eventos adversos.  

O novo marco do saneamento básico está entre essas respostas assertivas, e uma entrevista com o senador Tasso Jereissati, relator da matéria no Senado, revela os benefícios das condições higiênicas na sobrevida das pessoas e perenidade dos negócios.  Essas novas normas devem reduzir mortes precoces e internações hospitalares que poderiam ser evitadas, e, no plano econômico, injetar R$ 700 bilhões em investimentos em 10 anos e 60 mil empregos a cada bilhão destinado ao tratamento de água e esgoto. 

Por fim, uma série de reportagens relacionadas aos impactos da pandemia nas vidas e negócios está disponível aos leitores. A edição 913 da Revista de Seguros apresenta o avanço dos atendimentos psiquiátricos de brasileiros no decorrer da pandemia, dos setores mais afetados pelo isolamento social e do amanhã da globalização, sob ameaça de novas restrições à abertura comercial. A perspectiva de consolidação do teletrabalho e do home office com a trégua da pandemia, os rumos da reforma tributária, as ações para destravar os investimentos em infraestrutura e, enfim, o ritmo da recuperação econômica brasileira são outros temas em destaque na publicação da CNseg.

 

Fonte: CNseg 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.