top of page

Kuantta Consultoria mantém ampliação de suas atividades em meio à pandemia

Parece que a crise sanitária gerada pelo Covid-19 não vem impactando os negócios da Kuantta Consultoria. Em menos de uma semana após concluir o evento Corretor do Futuro – Edição online, que aconteceu nos dias 25 e 27 de agosto, a empresa especializada em Gestão de Treinamento para o setor de seguros anunciou está atuando no mercado de recrutamento e seleção.

Boullosa afirma que o setor de recrutamento e seleção é uma alternativa para dar suporte para as corretoras de seguros. “Os corretores, principalmente os médios e pequenos, tem prejuízos significativos ao contratar errado. Não estamos falando apenas de dinheiro, mas desligar um funcionário três meses depois, que é o tempo médio de dispensa de uma admissão mal feita, faz a empresa ter que iniciar novamente o processo e perder seis meses com apenas uma posição. Se formos considerar que boa parte das corretoras pequenas possuem de dois a quatro funcionários, isso pode representar 25% ou 50% do quadro funcional. Um novo colaborador exige treinamento e muitas vezes, o próprio dono ou sócio é quem realiza a tarefa. Imagina que por pelo menos quinze dias ele aprende suas funções e um pouco mais a frente, a corretora chega a conclusão que contratou a pessoa errada?! Queremos mitigar esse risco e para isso, montamos um programa de seleção em três etapas, para avaliar não apenas os conhecimentos técnicos para a vaga, mas também a questão comportamental, tem muita relevância. Trouxemos a Ana Fernandes para o time que possui mais de vinte anos de experiência, para desenvolver a área na Kuantta Consultoria. E temos certeza que vamos agregar muito valor para os corretores”, explicou.

Ana Fernandes é Psicóloga, com especialização em Psicologia Organizacional e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FGV - RJ. Possui 20 anos de experiência como executiva de empresas nacionais de grande porte e como Coach de Executivos de diversos segmentos. É Psicóloga Clínica, formada em Coaching Clinic, desde 2007. Possui larga experiência em Gente e Gestão, com foco em Treinamento e Desenvolvimento, Captação de Talentos, Remuneração, Planejamento Estratégico e Consultoria Interna, com expertise em hunting e seleção, atendendo área de seguros, desde 2008. A profissional foca numa contratação precisa. “O objetivo desta parceria é prover às empresas da área de seguros uma seleção precisa e focada nas necessidades deste segmento, aliando todo historico de mercado e seguros da Kuantta e a expertise em seleção de pessoas, atenderemos as demandas do ramo de forma assertiva”, ponderou.

A Kuantta Consultoria acredita que muitas corretoras hoje executam o processo de seleção, por falta de opção e devido a não ter alguém que faça o serviço. A empresa informa que já era um projeto antigo, implantar a área de treinamento e conectar novos funcionários das corretoras, com um programa de treinamento que inclua não apenas seguros, mas também módulos voltados para atitudes e habilidades comportamentais e negociação e vendas.

Fonte: Karem Soares

Tags:

bottom of page