top of page

HDI participa do ITC World Tour, maior evento de inovação no mercado de seguros

Na oportunidade Murilo Riedel abordará o legado da pandemia no setor; evolução do mercado de insurtechs também será debatida por especialistas que participarão do encontro


A HDI Seguros, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, participará, no próximo dia 8 de setembro, do ITC World Tour, um encontro internacional que acontecerá em formato digital com 35 “paradas” em diferentes países.

De 1º a 18 de setembro, o evento, realizado pelo ITC e pelo Digital Insurance Agenda, vai proporcionar uma imersão no mundo das insurtechs e contará com diversos especialistas internacionais do setor, reunidos para promover painéis que abordarão conceitos, apresentarão startups do setor e trarão muitas oportunidades de networking. A parada brasileira acontecerá no dia 8 de setembro, com o apoio do Centro de Qualificação dos Corretores de Seguros (CQCS), e a HDI estará presente, com Murilo Riedel, presidente da empresa, realizando palestra sobre o legado da pandemia para o futuro do mercado de seguros no Brasil, às 17 horas.

“A pandemia trouxe muitas mudanças e novas perspectivas sobre modelo de vida, trabalho e forma de fazer negócios. Acredito que um dos principais aprendizados que levaremos de toda essa experiência está relacionado à mobilidade. A ampliação do uso dos canais digitais por clientes e corretores é uma tendência que vem se consolidando. Nossa experiência na HDI mostrou isso, com acionamentos via WhatsApp dos chamados de assistência que triplicaram e os avisos digitais de sinistros que ultrapassaram 60% do total, por exemplo”, avalia Murilo Riedel.

Nos últimos três anos, a HDI tem trabalhado intensamente em digitalização de processos e inovações que vão além da formulação de produtos, envolvendo formas de atendimento a clientes e corretores e novos modelos de negócios. Nesse contexto, a companhia vem desenvolvendo diversos projetos com objetivos específicos de performance, ganhos econômicos e diferenciais de mercado relacionados à experiência de consumidores e corretores, muitos deles frutos de parcerias sinérgicas com fintechs, insurtechs e empresas de outros mercados que têm negócios complementares, participando assim da construção de um mercado segurador inovador e ecossistêmico. “O cenário atual, com as mudanças trazidas pela pandemia, acelerou o que era uma expectativa da companhia e validou o caminho de investimento em digitalização que já percorremos há algum tempo, complementa Riedel.


Fonte: Ketchum

Tags:

bottom of page