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Como combater o aumento de crimes cibernéticos causados a partir do home office

Com a alta demanda de trabalho remoto por conta da pandemia, incidentes cibernéticos aumentaram, à medida que spammers e hackers procuram explorar vulnerabilidades na tentativa do roubo das informações

Não é novidade que o coronavírus mudou a rotina de trabalho e a forma na qual a sociedade interage. Muitas empresas necessitaram expandir suas atividades através do trabalho remoto e aos funcionários, o acesso a softwares de maneira imediata. Os padrões de segurança de TI podem ter sido reduzidos ou até mesmo suspensos, resultando em exposições à segurança cibernética para as corporações. A fragilidade torna o acesso mais fácil aos hackers aos sistemas corporativos que antes estavam protegidos, causando a violação de dados, chantagem cibernética e falhas no sistema de TI.

O rápido aumento de pessoas trabalhando em casa por conta da pandemia do coronavírus que acessam as informações da empresa com uma conexão de rede virtual privada (VPN) aumentou esses riscos, oferecendo uma oportunidade para os criminosos planejarem seus ataques. Fernando Vieira, Gestor da Vieira Corretora de Seguros, orienta os empresários que esse seguro é necessário, por conta da vulnerabilidade que os ataques representam. “O home Office foi uma atividade essencial por conta do atual momento. O seguro cibernético é fundamental para as corporações que conta com seus colaboradores trabalhando de casa. Todo controle da gestão de software se tornou cada vez mais importante, porque aumentou os riscos de ataques em grande escala. Estamos ao dispor dos nossos segurados e até mesmo das empresas que possuem o interesse em obter mais detalhes sobre essa modalidade de seguro”, explicou.

A Organização Mundial de Saúde alertou sobre as mensagens de email suspeitas, tentando tirar proveito da emergência do Covid-19, roubando dinheiro e informações confidenciais do público Dados mostram que em alguns países o número de tentativas de ataques cibernéticos aumentou cinco vezes, entre meados de fevereiro e março. Em abril, o Google detectou e bloqueou mais de 18 milhçoes de emails de malware e phishing. E 240 milhões de mensagens de spam enviadas diariamente, relacionadas a pandemia em uma única semana. No total, o Google, considerado um gigante da tecnologia, bloqueia mais de 100 milhões de emails phishing por dia.


Fonte: Karem Soares

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