Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Sancor Seguros reforça compromisso com a Sustentabilidade

Com a publicação do Relatório de Sustentabilidade, seguradora reafirma necessidade de integrar o tema de forma transversal na gestão dos negócios, com uma consciência global e comprometida com a ação local


O Grupo Sancor Seguros reafirmou seu compromisso com o bem comum. A conclusão do 3º Relatório de Sustentabilidade, documento que fixa ações da seguradora neste sentido, mostra que a companhia seguirá trabalhando pela sustentabilidade, consolidando seu comprometimento com os desafios mundiais e mantendo o foco direcionado ao cuidado com o planeta.

No Brasil, a seguradora vem trabalhando as prioridades estratégicas relativas à sustentabilidade por meio de um novo exercício de materialidade. Como resultado disso, priorizou os assuntos mais relevantes para se adequar às mudanças permanentes de contexto mundial e local, além das últimas tendências do setor.

Com esta atualização, o compromisso se mantém alinhado com as tendências da indústria no seu contexto local, e com os atuais temas materiais — assuntos relevantes para os grupos de interesse: internos, clientes, fornecedores e demais stakeholders — de todo o Grupo Sancor Seguros.

Em paralelo à produção do relatório, a companhia realizou uma pesquisa de atualização, feita a periodicamente, a cada dois anos, para a organização destes grupos de interesse e com a finalidade de prevenir os riscos operacionais. Entre as prioridades apontadas, destaque para: inovação no desenvolvimento de produtos e serviços; transparência e clareza da comunicação; investimentos com critérios sustentáveis; orientação à experiência do cliente; gestão dos riscos cibernéticos; adaptação de estratégias e produtos à mudança climática e à inclusão de grupos vulneráveis.

O Relatório de Sustentabilidade foi elaborado mesmo durante a pandemia causada pela COVID-19 e seguiu o processo de Responsabilidade Social que o Grupo segurador desenvolve há 15 anos. Para realizar o projeto foi necessário ainda a participação de colaboradores de todas as áreas da Sancor Seguros no Brasil, com o intuito de refletir, de forma transparente e sistematizada, a gestão econômica, social e ambiental do negócio.

A produção do relatório seguiu também iniciativas e normas internacionais de sustentabilidade como os Objetivos do Desenvolvimento Social Sustentável (ODS) e a ferramenta SDG Compass, o Guia de Diretrizes Global Reporting Initiative (Standards GRI), a norma Internacional ISO 26000 de Responsabilidade Social e os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, os Direitos da Criança e Princípios Empresariais (UNICEF – Pacto Global) e a Série AA1100 de AccountAbility.


Fonte: Conteúdo Empresarial

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.