Destaques

Mesmo com queda no PIB, setor de seguros cresce

23/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

BB Seguros explica como escolher o seguro de vida ideal

24/08/2020

Empresa ressalta a importância de soluções que vão além do amparo e são voltadas à melhoria da qualidade de vida do cliente

 

São Paulo, 24 de agosto de 2020 - O contexto de pandemia evidenciou a importância de garantir a proteção financeira dos dependentes, em caso de algum acontecimento inesperado com os provedores. E o seguro de vida se torna mais relevante para garantir esse amparo, mas também por ser uma solução que oferece conveniência e facilidades para o dia a dia.

É comum encontrar pacotes de seguro de vida que oferecem assistências para o carro ou para a casa, mas sem outros recursos de apoio às necessidades pessoais do cliente. Por isso, a BB Seguros desenvolveu produtos com benefícios voltados à melhoria da qualidade de vida, como apoio médico, nutricional e psicológico. Em alguns planos o cliente também tem à disposição um pacote de auxílios e suportes para os animais de estimação.

"O seguro de vida pode ser mais do que um produto apenas para momentos extremos, como acidente ou morte. As pessoas entenderam que a qualidade de vida é um aspecto fundamental, sobretudo, no atual momento em que vivemos. Nosso objetivo é ir além do amparo em situações inesperadas e colaborar para que nosso cliente viva melhor", explica Karina Massimoto, superintendente de produtos de Vida da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

 

Entendendo necessidades

Cada pessoa tem preocupações e necessidades diferentes, e com tantas opções no mercado é preciso ter bem definido qual o objetivo de fazer um seguro de vida antes de contratar um produto que, na hora da necessidade, não seja o ideal para o problema em questão.

Na hora de contratar um seguro é importante avaliar os planos pessoais e familiares a curto e médio prazo. Para pessoas solteiras, é possível escolher uma opção com menos coberturas que garanta renda em caso de impossibilidade de trabalhar por conta de algum acidente, por exemplo, ou dos gastos necessários para a manutenção da vida de pais ou familiares que sejam seus dependentes econômicos. Mas se a intenção é formar uma família, vale pensar em incluir os membros na apólice. Caso o contratante já tenha uma família, existem opções mais completas que visam amparar o futuro dos dependentes.

 

Indenização ideal

Ao escolher o plano, é importante ter em mente o custo de vida do local de residência e os gastos necessários para que o segurado e sua família possam ser amparados em caso de alguma intercorrência. O ideal na hora de calcular a indenização é entender o ganho mensal do segurado e sua importância para a estabilidade da renda familiar. A apólice deve cobrir, ao menos, o valor referente aos gastos essenciais atribuídos ao segurado, como aluguel residencial, educação dos filhos e alimentação, por um período.

Todos os seguros de vida da BB Seguros contam com cobertura para morte natural ou acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e auxílio funeral. Os produtos podem ser adquiridos nas agências do Banco do Brasil e em seus canais de atendimento.

 

Fonte: CDN 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.