top of page

Prudential lança chatbot para analisar o risco de contágio do coronavírus

Nas três primeiras semanas, foram mais de quatro mil avaliações iniciadas e os dados são confidenciais

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do país no ramo de seguros de pessoas, lançou um chatbot gratuito em seu site (www.prudentialdobrasil.com.br) para orientar a sociedade durante a pandemia de Covid-19. O serviço avalia o risco de infecção de uma pessoa pelo novo coronavírus, baseado nas respostas assinaladas no questionário formulado por médicos do projeto-piloto da Prudential nos Estados Unidos.

Em apenas três semanas, mais de quatro mil pessoas acessaram a ferramenta, entre segurados e público em geral. Desenvolvido pelo Programa de Transformação Digital da Prudential International Insurance, o chatbot também foi replicado nas operações da seguradora na Argentina e no México.

Para obter orientação, o interessado deve responder às perguntas feitas pela plataforma. Ao selecionar as respostas sugeridas em múltipla-escolha, o usuário deverá indicar sua idade, sexo, viagens recentes e identificar algum sintoma. Depois do questionário, o serviço informa se existe um risco de infecção alto, médio ou baixo. Após a avaliação da ferramenta, o usuário é redirecionado para informações sobre a atuação da seguradora e seu posicionamento sobre a pandemia de Covid-19. Os usuários que não forem segurados da companhia poderão ainda ser abordados por um especialista, com intuito de conhecerem as características e condições de um seguro de vida. Importante frisar que todos os dados fornecidos são confidenciais.

“O chatbot foi criado como uma ferramenta gratuita para a sociedade, analisando o perfil de cada pessoa e mostrando uma possível suscetibilidade maior ou menor ao contágio de acordo com o perfil apresentado. Entretanto, vale frisar que esse serviço não substitui a procura por um serviço médico. Trata-se de uma medida complementar e que pode auxiliar o cidadão. Esse lançamento é mais uma ação da Prudential do Brasil que visa ao cuidado, ao bem-estar e à proteção de seus segurados e da sociedade em geral”, afirma Luciana Maciel, gerente de Soluções Digitais da Prudential do Brasil.

Para conhecer o serviço, basta acessar www.prudential.com.br e responder ao chat, em forma de pop-up, na home do site.


Fonte: Approach

Tags:

bottom of page