Destaques

Em 2020, o foco das aulas será em prospecção e gestão de clientes potenciais, além de marketing digital

A Liberty Seguros lança mais uma edição de sua...

Liberty Seguros lança terceira edição da Academia Digital para os corretores

03/08/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

21/07 Bate papo virtual da AECOR-RJ com corretores de seguros

21/07/2020

Tudo que o corretor de seguros precisa saber sobre dissídio coletivo 2020 e recadastramento estará em debate amanhã, terça-feira, 21 de julho, às 9h30, em reunião virtual aberta a todos os corretores de seguros. Uma realização da Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio (AECOR-RJ), sob o comando dos diretores Jayme Torres, Amilcar Vianna e Roberto Cabral, com o apoio da INDORH. Para participar, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=ZDXnkqPxgog&feature=youtu.be

A Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio (AECOR-RJ) vai realizar, nesta terça-feira, 21 de julho, uma live sob o comando dos diretores Jayme Torres, Amilcar Vianna e Roberto Cabral, com o apoio da INDORH. Para participar, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=ZDXnkqPxgog&feature=youtu.be.

Segundo Torres, até hoje, a categoria não obteve qualquer tipo de informação sobre o acordo de convenção coletiva, que deveria ter sido celebrado desde Janeiro pelo Sincor-RJ e o Sindicato dos Securitários. “Reajustes trarão fortes impactos financeiros à folha de pagamento das corretoras. Já enviei três correspondências ao Sincor-RJ solicitando informações sobre o motivo de não ter sido celebrado até o momento, como anda a negociação e, como de hábito, não tive qualquer resposta”, argumentou.

Outro assunto que vem sendo acompanhado pela AECOR-RJ, o recadastramento dos corretores realizado pela Susep, também será debatido. A Associação irá registrar as necessidades apontadas pelos corretores durante o bate papo, para depois agir visando atender aos pleitos da categoria.

A diretoria já empreendeu iniciativas bem sucedidas nesse sentido, como quando acompanhou, em Brasília, as discussões sobre a MP 905, junto ao deputado Christino Áureo, relator da comissão parlamentar responsável por analisar a medida. A união da categoria garantiu a reversão de determinação da Susep que extinguia a profissão do corretor.

Amilcar Vianna, que integra ainda a direção da Fenacor, conta que “o trabalho junto à relatoria da MP foi fundamental para a compreensão da atuação do corretor. Mostramos ao relator, junto com a Fenacor, que a categoria possui, só no Rio de Janeiro, cerca de 12 mil profissionais, entre pessoas físicas e jurídicas, que empregam direta ou indiretamente cerca de 35 mil pessoas. Continuaremos lutando pela manutenção da lei que regulamenta a nossa profissão”.

Já Roberto Cabral afirma que “não há motivos para pessimismo no momento. Nossa expectativa é que, a exemplo de todos os países do mundo, o corretor continue tendo papel fundamental para o consumidor e para as seguradoras, que sempre valorizaram seu trabalho. Estamos acompanhando os passos da Susep e nos manifestando publicamente cada vez que identificamos medidas equivocadas”.

Os diretores já participaram ainda, também no DF, de audiências para aprovação do PL de combate ao seguro pirata, entre outras ações.

 

Fonte: VTN comunicação 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.