Evento climático gerou mais de 4.500 comunicados de sinistros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; equipes de Sinistros de todo o País se mobilizam para prestar atendimento aos segurados
São Paulo, 13 de julho de 2020 – O ciclone bomba, que atingiu o sul do País na última semana e que, de acordo com a Defesa Civil, já acumula um prejuízo público que chega a quase R$ 500 milhões, fez disparar o acionamento de seguros na região. A HDI, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, tem somado esforços para assistir os segurados que foram atingidos pelo fenômeno.
O maior evento climático da história de Santa Catarina gerou mais de 4.500 comunicados de sinistros nos três estados da Região Sul, com um montante financeiro estimado em R$ 19 milhões. Em apenas seis dias, a HDI registrou em Santa Catarina - estado com o maior número de municípios atingidos – 421 atendimentos de assistência, representando o dobro de todo o ano de 2019; no Rio Grande do Sul foram registrados 56 atendimentos e no Paraná 113, totalizando 590 atendimentos de assistência relacionados ao ciclone. Os números representam mais da metade de toda a quantidade de atendimentos realizados durante ano de 2019 e, comparado à média mensal do ano passado, é 683% maior.
“A nossa prioridade durante a passagem do ciclone foi prestar assistência rápida e de qualidade no atendimento aos nossos segurados. Mobilizamos toda a nossa equipe de sinistros para dar apoio aos atingidos, integrando o setor também com a nossa área comercial. Também contamos com suporte total da matriz e dos demais gerentes da área de sinistros das nossas filiais em todo o Brasil, formando uma grande rede de apoio”, afirma Murilo Riedel, presidente da HDI.
Em decorrência do ciclone bomba em Santa Catarina e dos vendavais atingindo o Rio Grande do Sul e Paraná, os principais acionamentos recebidos pela companhia foram em razão dos fortes ventos e de granizo, causando danos severos, tais como destelhamentos e danos por água, quebra de vidros e até desabamentos. “Fenômenos da natureza trazem consigo perdas e prejuízos inevitáveis; em momentos como esse é ainda mais relevante contar com um seguro que traga respaldo e agilidade para reparar os bens que precisamos proteger”, completa o executivo.
Atendimento via canais digitais
Os canais de atendimento digital tem sido uma importante ferramenta para garantir rapidez e eficiência no suporte ao cliente. Além do tradicional call center, os segurados da HDI podem contar com o atendimento via aplicativo, WhatsApp e Facebook Messenger, que oferecem praticidade e segurança no momento de se comunicar um sinistro ou nos processos de solicitação de serviços.
Fonte: Ketchum