Destaques

Grupo Bradesco Seguros recebe pelo 4° ano consecutivo a Certificação Great Place to Work Brasil

07/08/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Clássico de Guilherme Arantes ganha versão de Ana Vilela e Ràae

09/07/2020

Após quatro décadas, canção que fala da esperança de um novo futuro ressurge, ganha clipe,'live' e chega às rádios e plataformas digitais

 

No ano em que palavras como pandemia, quarentena, lockdown e isolamento dão o tom ao dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo, o sonho e o desejo dos seres humanos mudaram. Agora, sonhamos com o AMANHÃ, com um novo dia que possa ser vivido em sua plenitude e que traga de volta nossas atividades, nosso planejamento de vida, nossa esperança. A música tem sido uma importante companheira da humanidade nesse momento e será fundamental na construção de um novo futuro. Assim, "Amanhã", a canção magistral de Guilherme Arantes composta no final da década de 70, foi escolhida para voltar à cena, renovada e interpretada por vozes femininas da nova geração da música brasileira.

As cantoras e compositoras Ana Vilela e Ràae aceitaram a honrosa missão de dar nova vida ao clássico, que traz em sua letra inspiradora a força das palavras de incentivo e esperança. O inédito encontro artístico surgiu por iniciativa da seguradora Prudential do Brasil, que entendeu a importância de espalhar a mensagem, tão bem traduzida por Guilherme Arantes há mais de quatro décadas, outra vez. A nova versão não somente foi escolhida como trilha da campanha da seguradora, assinada pela agência Made Rio, como também chegará ao público através das rádios e plataformas de streaming, de um videoclipe e em uma live com as artistas em um projeto desenvolvido em parceria com a Musickeria, agência de branded content, para amplificar a força editorial e artística da mensagem. “Encontramos nessa música um jeito belo e profundo para reenergizar as pessoas”, reforça Luís Claudio Salvestroni, sócio e head of Content & Advertising da Made Rio.

Para a cantora e compositora Ana Vilela, autora do sucesso “Trem Bala”, uma composição igualmente carregada de propósito, Guilherme Arantes é um gênio, um artista que sempre fez parte de sua vida, mas que agora passou a ocupar um lugar especial. “Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança”, diz a cantora e compositora, que afirma que depois da gravação da canção e do single, passou a ter um desejo: “quero muito conhecer o Guilherme”.

Já Ráae, que divide os vocais com Ana Vilela no single e no clipe da canção, conta que voltar ao trabalho com esse dueto foi super inspirador, um clima que contaminou toda a equipe do projeto. “Guilherme Arantes é um patrimônio nacional, e essa música é quase uma visão, é utópica, é um lugar real. Tem essência, pureza e verdade. Enquanto estávamos ali e a emoção tomava conta de todos nós, fiquei pensando que estávamos participando de um momento histórico”, afirma ela.

“A campanha ‘Amanhã’ quer despertar esse sentimento de esperança e retomada da vida das pessoas. Mas, ela também vem nos relembrar que proteger o que é essencial hoje, constrói um amanhã mais seguro. E a Prudential está junto dos brasileiros em todos os momentos, seja agora ou no futuro”, destaca a gerente de Marketing da companhia, Fernanda Riezemberg.

“Amanhã” foi composta por Guilherme Arantes em 1977 e lançada no LP “Ronda Noturna” (Som Livre), segundo trabalho da carreira do artista, então já um nome em alta no cenário pop nacional. Em 1978 ela fez parte da trilha sonora da novela “Dancin Days”, como tema da personagem Julia (Sonia Braga), então já carregada de uma mensagem de esperança – Julia era uma mulher que havia sido condenada injustamente, e começava uma nova vida.

Se na versão original a produção ficou a cargo de Guto Graça Mello, a nova versão de “Amanhã”, é assinada por Juliano Cortuah e pela produtora Sonido. A canção também ganhou um videoclipe, gravado no Teatro Prudential no RJ, com direção de Bruno Murtinho, reunindo as cantoras e bailarinos.

A música será lançada nas rádios e nas plataformas digitais em 03 de julho. Em 17 de julho será a vez do videoclipe ser lançado e no dia 24 de julho, as cantoras participarão de uma live, onde apresentarão a música ao vivo pela primeira vez e cantarão seus sucessos, além de canções inspiradoras como “Amanhã” – uma ode à retomada da vida em meio a muitos desafios.

 

A Música

 

Amanhã será um lindo dia

Da mais louca alegria

Que se possa imaginar

Amanhã, redobrada a força

Pra cima que não cessa

Há de vingar

Amanhã, mais nenhum mistério

Acima do ilusório

O astro rei vai brilhar

Amanhã a luminosidade

Alheia a qualquer vontade

Há de imperar, há de imperar

Amanhã está toda a esperança

Por menor que pareça

O que existe é pra vicejar

Amanhã, apesar de hoje

Ser a estrada que surge

Pra se trilhar

Amanhã, mesmo que uns não queiram

Será de outros que esperam

Ver o dia raiar

Amanhã ódios aplacados

Temores abrandados

Será pleno, será pleno

 

 

Ana Vilela (cantora)

Cantora, compositora e youtuber, Ana Vilela conquistou o Brasil e o mundo com o sucesso “Trem Bala”. Londrinense apaixonada por música, começou a compor aos 14 anos e com 20 recebeu sua primeira indicação ao Grammy latino, com o álbum de estreia “Ana Vilela”. Empresta sua voz a canções autorais, como o hit “Promete”, e também composições de outros artistas. Em 2018 lançou dois EPS – “Está Escrito”, com faixas inéditas, e “Novo Sertanejo”, com releituras de clássicos do gênero. Em 2019 foi a vez de seu segundo álbum, “Contato”, com participação de artistas como Vitor Kley e 3030. Atualmente, além do trabalho como compositora, prepara o repertório para seu primeiro DVD, que deverá ser gravado ainda este ano.

 

Ráae (cantora)

Ráae é cantora, compositora e faz parte do (ainda) pequeno grupo de mulheres produtoras musicais. Natural de Campinas (SP) e criada no bairro carioca da Ilha do Governador, ela é formada em produção musical pelo Conservatório Brasileiro de Música, e já atua há mais de vinte anos no mercado musical. Já teve discos produzidos por Paulo Sérgio Valle, Eduardo Souto Neto e Oswaldo Montenegro, teve músicas em minisséries, foi caloura infantil, participou de vários programas de TV, até lançar seu primeiro EP totalmente autoral no final de 2018. Em paralelo, sua voz, composições e produções fazem parte de grandes campanhas publicitárias nacionais e internacionais de marcas como Bradesco, BMW, Nestlé, C&A, entre outras.

 

Juliano Cortuah (produtor)

Arranjador, compositor e músico, Juliano participou como músico, vocalista e arranjador de projetos como o DVD “Elas cantam Roberto Carlos” e o DVD do Padre Marcelo Rossi “Paz Sim Violência não”. Foi responsável pela parte musical da Jornada Mundial da Juventude, e há seis anos faz parte da banda base do Criança Esperança acompanhando todos artistas. Em 2018 foi indicado ao Grammy com o CD da cantora Ana vilela. De 2017 a 2019 teve nove canções produzidas por ele inseridas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, fez trilhas para o cinema e foi produtor musical da novela “Cheias de Charme”. Já gravou com praticamento todos os grandes nomes da MPB.

 

Bruno Murtinho (diretor do clipe)

Bruno Murtinho é parte de uma nova e dinâmica geração de cineastas brasileiros cujas obras estão tornando a criação audiovisual no Brasil um locus de inovação, emoção e ousadia. Depois de estudar cinema na UCLA, e trabalhar com Fernando Meirelles, Bruno Murtinho se destacou como um dos mais criativos diretores no mercado de vídeo clipes brasileiro. Recebeu 11 indicações e ganhou duas vezes o concorrido VMA MTV Brasil. Conquistou uma medalha de ouro no prêmio "Colunistas", com um anúncio para a Volkswagen. Também dirigiu comerciais, para marcas como Santander, Dove, Casio, Coca-Cola, Oi, TAM, Ford, Action Aid, entre outras. Seu longa-metragem de estréia, “Amazonia Groove”, foi aclamado pela crítica nacional e internacional, e ganhou o prêmio de Melhor Fotografia no cobiçado South by South West Film Festival.

 

Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil é a maior seguradora independente do país no ramo de vida (excluindo VGBL). Presente no Brasil desde 1998, a empresa é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo, com mais de 140 anos de existência e operações em mais de 40 países. No Brasil, a Prudential é especializada há 20 anos em seguro de vida individual e, desde 2017, comercializa também seguro de vida em grupo.

 

Agência Made

A mais nova agência de criatividade do mercado brasileiro, a multinacional Made Rio, é parte do grupo mexicano Made. 4 vezes eleita a melhor agência de publicidade independente do México, entre as 5 agências mais criativas do país e Top 3 no Gunn Report mundial. No México, atende a clientes como Amazon, Santander, Heineken, Jeep, Fiat, entre outras marcas.

 

Musickeria

A Musickeria atua em duas frentes. A primeira, criando e realizando projetos como o Sambabook, que homenageia grandes compositores do samba como João Nogueira e Dona Ivone Lara – em um modelo multiplataforma e com interpretações memoráveis de alguns dos maiores artistas do país. Já na área corporativa a empresa desenvolve soluções criativas e inovadoras – junto às agências de publicidade e ao mercado – com o propósito de promover ativação e posicionamento de marcas através da plataforma de música. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial, plataformas digitais, experiências de branded content são algumas das suas áreas de atuação. Entre os cases recentes estão o Re-Colour da canção EX4GERADO, de Cazuza e a reedição do Circo Voador na praia do Arpoador desenvolvidos para a VIVO, a canção “Se Ligaê” para o Bradesco, e ainda a direção artística e alavancagem editorial de “Divas de Amor” e “Prontas pra Divar”, dois singles com participação de Ivete Sangalo e Claudia Leitte para a marca Gillette Vênus. (www.musickeria.com.br).

 

SERVIÇO

Lançamento da música: 03 de julho de 2020

Lançamento do Vídeo Clipe: 17 de julho de 2020

LIVE: 24 de julho de 2020

 

Fonte: Approach 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.