Destaques

Medicina baseada em valor

25/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Na contramão da crise, insurtech cresce com soluções remotas

23/06/2020

A Planetun oferece aplicativos baseados em IA que resolvem os processos de seguros, mesmo diante do isolamento social

 

A crise do novo coronavírus impactou negativamente diversos setores de negócios, ao mesmo tempo que abriu oportunidades para outros nichos. Há quatro anos no mercado de seguros, a startup Planetun viu suas soluções ganharam mais adeptos ao resolverem diversas demandas de forma remota em meio a um cenário de isolamento social .

A média diária de processos em triagem do aplicativo web Mobi cresceu 40,52% em abril e maio em comparação ao primeiro trimestre deste ano, quando a crise estava apenas no início . Essa expansão está diretamente ligada ao fato das pessoas não poderem mais se deslocar para resolver certas questões, o que abriu espaço para a necessidade de aderir a tecnologia e simplificar a rotina .

O Mobi atua nos ramos automotivo, residencial e de previdência, e é capaz de realizar diversos processos de seguros, como vistoria, inspeção, sinistro, concessão de aposentadoria e prova de vida, com poucos cliques no celular e sem que o usuário saia de casa.

Segundo Henrique Mazieiro, CEO da Planetun, a tendência ainda é de aumento . "Apesar da crise econômica global, devemos continuar crescendo e fechar 2020 com um faturamento positivo graças a inovação que entregamos em um período atípico como esse", comenta.

O principal diferencial da Planetun é a tecnologia embutida em todos os aplicativos, que utilizam Inteligência Artificial (visual recognition, OCR, facedetect, entre outros) para automatizar a interação e análise entre clientes e seguradoras. Para as empresas, a implementação desses produtos traz pelo menos 80% de redução de tempo nos processos realizados, 53% de redução de retrabalho e 60% no custo do processo.

Henrique explica que o autosserviço é uma tendência mundial e o Brasil tem um espaço muito grande para investimentos nesta área, porém ainda existia uma resistência e insegurança em relação ao modelo: "Em virtude da situação atual e da necessidade de realizar todos os processos dentro de um isolamento social, nossos produtos foram colocados a prova e a aderência tem sido muito alta. A nossa demanda mais do que triplicou e a tendência, baseada na aceitação e índice de satisfação dos usuários, é que este modelo se consolide de vez".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CM Comunicação Corporativa

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.