Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

UCS esclarece sobre digitalização e guarda de documentos

Sistema específico para esta gestão é imprescindível para corretores de seguros atenderem à Circular Susep que determina obrigatoriedade do processo A UCS – União dos Corretores de Seguros – realizou uma reunião extra no dia 09 de junho para trazer esclarecimentos sobre a Circular Susep 605/2020, que possibilitará redução de custos significativa nos processos de armazenagem e manutenção de documentos gerados nas operações realizadas pelas seguradoras e corretoras de seguros. De acordo com o presidente Ezaqueu Bueno, essa tempestiva iniciativa da UCS coloca seus associados em posição de privilégio, porque poderão, com a adesão ao programa de benefícios da entidade, atender ao que pede a Circular antes mesmo do início da sua vigência. Anderson Itapetininga, diretor da São Francisco Gestão e Digitalização de Documentos, apresentou durante a palestra online uma solução tecnológica de ECM, já customizada para o corretor de seguros, atendendo plenamente ao que pede a Circular que entrará em vigor em 01/07/2020. Em uma linguagem simples e objetiva, Anderson explicou a diferença entre um sistema de gestão de documentos (ECM), e um comum sistema de gestão de negócios (ERP), destacando pontos relevantes da Circular. Ele esclareceu sobre: trilha de auditoria; prova de autenticidade; documentos nato digitais; controles de acessos e versionamento dos documentos; cópias de segurança; guarda em nuvem; conceito de documento original x papel; digitalização e prazos de expurgo. Segundo o especialista, a combinação dos artigos 4º do capítulo II com os artigos 5º e 6º do capítulo III, da referida Circular, traz para os corretores de seguros a definitiva inclusão na era digital, e uma grande economia de dinheiro com a redução do uso de papel, impressão, além de otimizar o espaço físico na corretora, uma vez que autoriza o descarte imediato daqueles documentos digitalizados. “Mas atenção, devemos observar as anotações técnicas da Circular, portanto é imprescindível contar com um bom sistema de ECM”, ressaltou. Anderson apresentou os diferenciais da solução de ECM da São Francisco, que disponibilizou em condições especiais de contratação para os associados da UCS. Para saber mais, entre em contato com a UCS – União dos Corretores de Seguros – pelos canais: (11) 2051-1408, (11) 99921-7549, ou secretaria@uniaodecorretores.com.br.

Live da UCS sobre digitalização e guarda de documentos

Fonte: Thais Ruco

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.