Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

FENACOR e ENS unem esforços para realizar “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros”

No mês em que se comemora o “DIA NACIONAL DA IMPRENSA” (1º de junho), a FENACOR e a ENS têm uma grande novidade para os jornalistas. Apesar da grave crise provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), que afeta, direta ou indiretamente, toda a população brasileira e praticamente paralisou o país, atingindo profundamente a atividade econômica, a união de esforços entre as duas entidades garantiu a realização da edição 2020 do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros”.

Para tanto, foram necessárias algumas mudanças no formato e no regulamento do prêmio, que conta com o apoio institucional da CNseg, mas que passará a ter uma maior efetividade da ENS, inclusive na Comissão Organizadora do prêmio.

A solenidade de premiação, a depender do que ocorrer até o mês de novembro, poderá ser virtual, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 (a data exata será definida e anunciada oportunamente).

Vários detalhes e fatores foram redimensionados em função do grave problema do coronavírus no Brasil, mas, o “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros” permanece sendo um dos maiores do país direcionados para a Imprensa.

Serão, no mínimo, quatro categorias em disputa: “Midia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo” e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.

Existe, também, a possibilidade de se ter uma categoria específica no prêmio, voltada para a formação e a qualificação profissional do mercado. O intuito é estimular o jornalista a desenvolver matérias focadas na qualificação dos profissionais do setor de seguros, previdência e capitalização, e uma preparação especifica para atuação nos negócios desse mercado e suas oportunidades atuais.

As inscrições serão abertas no dia 1º de julho e deverão ser feitas até 16 de novembro de 2020.

Podem ser inscritas reportagens e matérias veiculadas entre os dias 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020.

A “Comissão de Seleção” indicará 10 trabalhos por categoria para que a “Seleção de Julgamento” aponte os cinco finalistas e os vencedores.

Em breve, a FENACOR e a ENS farão o lançamento oficial do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020”.


Fonte: Jorge Clapp

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.