Com o objetivo estratégico de manter a excelência em seus negócios e a produtividade em pleno funcionamento e com toda a segurança durante a pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social, a Prudential do Brasil - a maior seguradora independente do país no ramo de seguros de pessoas - implementou novidades em suas operações.
A empresa intensificou o desenvolvimento de soluções digitais para permitir que as contratações das propostas de seguro de vida pudessem ser feitas à distância, abordando desde os processos relacionados ao preenchimento das propostas até o aceite digital, trazendo conforto, facilidade e segurança, tanto para clientes como para os corretores franqueados, empresariais e parceiros comerciais.
Além disso, desde o início de 2020 a companhia passou a disponibilizar o uso da tele entrevista médica, o que, neste momento, foi intensificado e permitiu que o processo de subscrição de riscos para as propostas seja feito de maneira segura, respeitando o isolamento social e evitando o contato direto entre médicos e clientes.
A Prudential do Brasil também proporcionou uma variedade de plataformas para conectividade, treinamentos, materiais informativos online e videoconferências para auxiliar corretores franqueados, empresariais e parceiros comerciais no processo de vendas dos seguros de vida, permitindo que conseguissem levar adiante seus negócios nesse período com todo apoio necessário.
Ainda mais agilidade nos pagamentos das indenizações
Com a decisão por livre iniciativa da Prudential do Brasil de desconsiderar as cláusulas de risco excluído para pandemias diante do novo Coronavírus, a área de Benefícios da empresa também está intensificando sua atuação para reduzir o ciclo médio de pagamento dos sinistros avisados. Atualmente, a empresa tem cumprido sua missão de proteger vidas e pagar as indenizações em torno de três dias úteis, quando o prazo legal pode ser de até 30 dias.
“Em meio ao cenário difícil que estamos todos vivendo, a Prudential do Brasil fortaleceu a implementação de estratégias que permitissem nosso pleno funcionamento e ainda melhorar nossas operações, facilitando e agilizando o trabalho dos corretores franqueados, empresariais e parceiros comerciais, sem esquecer da necessária proteção, apoio e segurança de todos eles, assim como clientes e colaboradores. É um momento desafiador, mas que trouxe também oportunidades de transformação nas empresas”, destaca a diretora de Operações da companhia, Andrea Vairo.
Nesse sentido, a seguradora direcionou os mais de 800 funcionários de todas as áreas para trabalho remoto, com toda a estrutura necessária para que pudessem exercer suas atividades normalmente de casa, em segurança e protegidos. Até mesmo a equipe de call center - serviço considerado pelo Governo Federal como atividade essencial – foi remanejada para o home office. O processo de on-boarding (integração) para novos funcionários também está sendo feito 100% online, assim como os treinamentos dos colaboradores da diretoria, viabilizando que a rotina de aperfeiçoamento contínuo possa ser executada, mesmo com as medidas de distanciamento social.
Fonte: Approach