Campanha criada pela AlmapBBDO mostra que em cada década temos ídolos
São Paulo, 1º de junho de 2020 – Década a década, profissões foram inspirando gerações e mais gerações que queriam ser astronauta, jogador (a) de futebol, piloto de corrida, bombeiro, etc. Neste momento, o exemplo que mais chama a atenção vem dos profissionais de saúde. São eles que têm arriscado ainda mais as suas vidas na luta de combate à pandemia da covid-19 e motivado toda uma geração.
E é justamente dessa inspiração que se trata o novo filme da Bradesco Saúde, criada pela AlmapBBDO. A estreia foi ontem à noite, no intervalo do Fantástico. O filme, com versões de 60 e 30 segundos, traz imagens de diversas profissões inspiradoras, ilustradas desde a década de 40 até agora, os anos de 2020, quando a questão da saúde ganha evidência ainda maior. E encerra como uma homenagem a todos os profissionais da área que estão inspirando uma geração.
“Depois do filme ‘Fascinação’, que trazia uma homenagem a todos os profissionais de saúde com imagens de crianças brincando e ao som da voz marcante de Elis Regina, esse novo filme nos remete a uma narrativa de muitas profissões brilhantes que já inspiraram muitas gerações, chegando aos dias atuais, com o exemplo dos profissionais de saúde, que vêm desempenhando papel fundamental nesse período de pandemia. Nesse momento tão desafiador, não poderíamos deixar de reconhecê-los. Com muita coragem e dedicação, os profissionais de saúde salvam vidas e muitas vezes se afastam das suas famílias para cuidar das nossas. Esse é um reconhecimento justo e necessário”, ressalta Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros.
“Durante toda a história da humanidade, acho que sempre existiram atividades ou profissões que inspiraram as crianças em determinado momento. E é nítido que, agora, são os médicos e profissionais de saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social. Acho um insight muito bacana que se materializou num lindo filme, com roteiro e execução impecáveis”, diz Pernil, ECD da AlmapBBDO.
Maysa Oliveira, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO, conta que essa é a segunda campanha que a Bradesco Saúde lança em homenagem à área durante a pandemia. “O novo filme mostra que durante a história humana, sempre tivemos momentos que foram marcados por grandes exemplos de superação, talento e dedicação que nos inspiraram.”
Fonte: Approach comunicação