top of page

Susep cria fórum para esclarecer dúvidas sobre o sandbox regulatório


Perguntas poderão ser enviadas a partir da primeira semana de maio


Em virtude do adiamento do edital do Sandbox Regulatório, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) promoverá um fórum para o esclarecimento de dúvidas sobre a iniciativa, que constitui um ambiente regulatório experimental, no qual as companhias participantes possuem, por um prazo limitado, condições especiais, limitadas e exclusivas para operar. O canal para envio de perguntas será em ambiente totalmente digital, entrará no ar no dia 4 de maio e ficará disponível até o dia 8 de maio.


A suspensão do edital aconteceu por conta da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e o estado de calamidade pública estabelecido no país. Com base na relevância da retomada da economia, no maior engajamento que a população provavelmente terá com o uso de meios digitais e no papel da inovação para o desenvolvimento econômico e social do país, a Susep planeja retomar o edital do Sandbox assim que possível.


O objetivo da Susep em promover o fórum é tornar o processo o mais transparente possível.

As dúvidas deverão ser enviadas através do site http://sandbox.susep.gov.br/, que estará disponível a partir de 4 de maio, dia da abertura do canal. As questões serão respondidas pelas equipes técnicas no mesmo ambiente.


Fonte: Susep

bottom of page