top of page

31/10 - CVG-SP discute testes Genéticos em Seguros de Vida


Evento do CVG-SP em parceria com a RGA, será realizado no dia 31 de outubro, com a participação de dois especialistas.


O CVG-SP em parceria com a RGA promoverá almoço no dia 31 de outubro, a partir de 11h45, no Terraço Itália, para discutir “O impacto de testes genéticos em seguros de Vida”. A análise do tema será realizada pela dra. Alma Vera, gerente sênior de Subscrição da RGA LatAm, e pelo dr. Ricardo di Lazzaro Filho, cofundador e CEO do laboratório Genera.


A evolução dos testes genéticos tem gerado questionamentos no mercado de seguro de vida. Um exemplo é o teste genético preditivo, que torna possível predizer com segurança qual o risco de alguém da família sofrer de uma doença rara e desenvolvê-la ao longo da vida. Os testes podem estimar esse risco para determinada pessoa, muito antes de os primeiros sinais e sintomas aparecerem.


Até que ponto esses testes podem levar a uma seleção adversa no seguro de vida? Esta e outras questões serão analisadas no evento pela dra. Alma Vera, que também trará um resumo das últimas pesquisas genéticas relevantes para o seguro de vida. O dr. Ricardo di Lazzaro Filho abordará o tema “A Nova era da Genômica”.


Os especialistas

Alma Vera é gerente sênior de Subscrição LatAm. Ela ingressou na RGA México em janeiro de 2015 e, atualmente, é subscritora do segmento Vida Individual para a América Latina. Antes da RGA, exerceu a função de médica responsável na Secretaria de Saúde da Cidade do México. Concluiu seus estudos em medicina no Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey.


Ricardo di Lazzaro Filho é cofundador e CEO do laboratório Genera. Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP e farmacêutico-bioquímico formado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. É mestre em Aconselhamento Genético e Genômica Humana, doutorando em Genética e Biologia Evolutiva pelo Instituto de Biociências (USP) e docente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na área de inovação em saúde.


Nova associada

Durante o almoço, o CVG-SP dará as boas-vindas à nova associada Lojacorr. A empresa é formada por uma rede de corretoras de seguros independentes, fundada em 1996, que está presente em 22 estados e Distrito Federal por meio de 54 unidades de negócios.


Serviço

O Impacto de Testes Genéticos em Seguros de Vida

Almoço do CVG-SP em parceria com a RGA

Data: 31/10 (quinta-feira). Horário: 11h45 às 15h

Local: Terraço Itália - Sala Panorama, na Av. Ipiranga, 344, 42º andar, São Paulo (SP)


Inscrições no site do CVG-SP (ou pelo link: http://www.cvg.org.br/cvg-eventos-inscricao.php?id=2) ou pelo e-mail cvg@cvg.org.br


Fonte: CVG-SP

Tags:

bottom of page