Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Apesar da LGPD, corretores esperam novos negócios com seguros cibernéticos

04/12/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Evento da APTS trará visão prática da LGPD e soluções para cyber risks

05/10/2019

Seminário será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS, com a participação de especialistas.

 

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se tornou um dos assuntos mais discutidos pelo setor de seguros nos últimos tempos. Mas, na maioria das vezes, sob o enfoque teórico. “O que as empresas do setor de seguros precisam saber, sobretudo as corretoras, é o que fazer para se adequarem à lei”, diz o presidente da APTS, Octavio Milliet.

 

Para trazer a parte prática da LGPD ao debate, a APTS realizará um seminário no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da Escola Nacional de Seguros (ENS). Na ocasião, especialistas mostrarão aos corretores de seguros e empresários do segmento PME quais os impactos para os seus negócios e como podem se adequar à LGPD.

 

As advogadas Bárbara Bassani e Carla Couto, do escritório TozziniFreire, farão recomendações, do ponto de vista jurídico, e dirão como as empresas devem se preparar para atender as exigências da lei. Na apresentação dos aspectos jurídicos da LGPD com foco na corretagem de seguros e a experiência internacional, elas também irão comentar as penalidades previstas.

 

Uma parte do evento será dedicada à apresentação de soluções para identificação, prevenção e proteção contra riscos cibernéticos. O corretor de seguros especializado em riscos cibernéticos, Cláudio Macedo Pinto, da corretora Clamapi, tratará da aplicação prática da LGPD em corretoras e outras empresas.

 

O seminário também contará com um talk show dedicado ao debate de soluções mais recentes para riscos cibernéticos, com a participação de representantes do setor de seguros e da Polícia Civil, especializado em crimes cibernéticos.

 

Serviço

A LGPD na prática e as soluções para cyber risks

Dia 21/11 – das 8h30 às 13h – Auditório da ENS

Rua Augusta, 1.600, Consolação.

Mais informações: apts@apts.org.br

 

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload