Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Susep promove workshop sobre registro das operações

16/01/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Bradesco Seguros celebra o Dia da Longevidade em São Paulo

05/10/2019

Diálogos da Longevidade e Truck da Longevidade levaram reflexões e dicas sobre como conquistar uma vida longa e saudável.

 

Para celebrar o dia 1º de outubro, a Bradesco Seguros realizou dois eventos na cidade de São Paulo. No primeiro, uma edição especial dos Diálogos da Longevidade, reuniu dois especialistas para falar sobre como equilibrar a saúde da mente com a do corpo para viver mais e melhor: a Dra. Elisa Harumi Kozasa, pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, e o nutricionista Daniel Cady, especialista em nutrição esportiva e funcional. Já o Truck da Longevidade, instalado na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo, ofereceu exames de saúde à população da cidade durante todo o dia.

Diálogos da Longevidade – O que dizem os especialistas

Uma provocação da Dra. Elisa deu início à discussão na 4ª edição dos Diálogos da Longevidade: "As pessoas estão vivendo, em média, 20 anos a mais do que há 50 anos. O que vamos fazer com esses 20 anos extras?"

Ela explicou que manter a saúde do cérebro é essencial e revelou os pilares para manter a mente saudável durante toda a vida. O primeiro é fazer exercícios, pois a atividade física aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e o protege das demências". A alimentação também tem um papel importante, especialmente a dieta mediterrânea, que privilegia o consumo de vegetais e gorduras saudáveis, como as das castanhas, do azeite de oliva e dos peixes.

Na lista também figuram itens como fazer avaliações constantes de saúde e estudar, ou seja, desafiar a mente com aprendizados novos, como matemática ou um idioma, para melhorar a atenção e a memória.

Por fim, Elisa recomenda fazer atividades junto a outras pessoas, pois estudos indicam que essa socialização reduz problemas com a memória, e dormir bem. Outras dicas como meditar e fazer yoga estão na lista de boas práticas que a Dra. recomenda. "São as escolhas que determinam a longevidade saudável", concluiu.

Na sequência, o nutricionista Daniel Cady falou sobre os segredos das pessoas mais longevas do mundo. Ele apresentou à plateia as cinco cidades, em diferentes continentes, conhecidas como "zonas azuis", onde as pessoas vivem mais do que a média global.

"Uma das coisas que esses povos têm em comum é uma alimentação com comida de verdade", apontou o especialista. A maior parte dessas pessoas, aponta Cady, segue a mesma dieta mediterrânea que faz bem ao cérebro.

Segundo o nutricionista, uma alimentação balanceada é aquela em que 65% das calorias diárias vêm dos carboidratos, 20% são obtidas das gorduras e 15% das proteínas. Ele ressaltou também que o ideal é ter uma dieta em que 95% dos alimentos sejam de origem vegetal e 5% de origem animal.

Por fim, ele apresentou à plateia o conceito do "hara hachi bu", ou seja, "coma até se sentir 80% satisfeito ou satisfeita" – uma boa reflexão sobre a saciedade.

Para ele, o importante não é cuidar do corpo para parecer bem aos outros e nas redes sociais. "Cuidar do corpo vai além disso: é estar bem para você e com você", finalizou.

Truck da Saúde

Quem passou pela praça Oswaldo Cruz, em São Paulo, no dia 1º de outubro, pôde aproveitar para dar aquela verificada em como anda a saúde, no Truck da Longevidade, da Bradesco Seguros, onde foram oferecidas medições de glicemia, de pressão e bioimpedância durante todo o dia.

Quem passasse pelos exames ganhava também uma foto com o tema da ação e um laço rosa, marcando o início do mês de conscientização da prevenção e combate ao câncer de mama.

Entre as 328 pessoas atendidas, havia gente de todas as idades, preocupados com a saúde, interessados na foto ou curiosos para conhecer o tal exame da bioimpedância, que avalia a composição corporal, estimando a massa magra, massa muscular, gordura corporal e água, entre outros dados sobre o estado nutricional da pessoa.

 

Fonte: TV1 Brand PR

 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload