Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Inovação não precisa ser disruptiva

09/11/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Voluntários MAPFRE dedicam dia a ações sociais

30/08/2019

Companhia mobilizou colaboradores em todo o Brasil, que se dividiram em diferentes frentes de trabalho

 

São Paulo, 28 de agosto de 2019 – A primeira edição da Maratona de Voluntariado MAPFRE, programa que convidou colaboradores, prestadores de serviços e familiares a se envolverem em causas sociais de diferentes frentes de atuação, mobilizou mais de 900 funcionários da companhia em todo o país.

 

A iniciativa permitiu aos colaboradores realizar ações assistenciais e transformadoras durante o horário de expediente. Pela primeira vez, a companhia uniu esforços em um só dia para aumentar o nível de impacto social. Antes, os voluntários atuavam em horários alternativos e aos finais de semana. Estima-se que mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas, entre crianças, jovens, refugiados, moradores de rua, idosos, entre outros grupos.

 

“O Programa de Voluntariado traz um resultado transformador não apenas para os beneficiários das ações, mas também para os nossos colaboradores. A ação voluntária é uma forma de retribuir à comunidade, vivendo a generosidade em sua forma mais direta e fazendo a diferença na vida de outras pessoas. Sinto muito orgulho de ver nossos colaboradores nessa grande jornada de solidariedade”, afirma Francisco Eugenio Labourt, diretor de Recursos Humanos da MAPFRE.

 

Os colaboradores se dividiram em grupos para revitalizar escolas públicas; dar aulas de sustentabilidade; recolher doações de alimentos e distribuir a pessoas menos favorecidas; realizar oficinas recreativas, de educação financeira e de currículos, entre outras atividades.

 

 

Nos escritórios administrativos da MAPFRE, em São Paulo, foram recebidos 150 jovens para conversas individuais no formato de mentoria. Eles puderam conhecer a rotina da empresa e como aconteceram as trajetórias profissionais das lideranças da MAPFRE, além de ter contato com diferentes profissões dentro do ambiente corporativo para se inspirarem na busca de formação e desenvolvimento futuros. “Gostamos de ouvir a história da nossa mentora e de ter visto como o pessoal trabalha”, comentaram os estudantes Julia Alves e Guilherme Pereira, ambos de 15 anos. A garota quer ser fotógrafa profissional; e ele, desenhista e servir o exército.

 

O Programa de Voluntariado da MAPFRE continua ao longo do ano, incluindo ações globais e locais que acontecem até dezembro.

 

Fonte: CDN Comunicação

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload