top of page

AIDA discutirá os desafios da LGPD na Saúde


Evento reunirá especialistas para debater o tema no dia 16 de setembro, das 8h às 12h, no auditório do Sindseg-SP.


A Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) promoverá o evento “Proteção de dados na Saúde: Desafios na LGPD”, dia 16 de setembro, das 8h às 12h, no auditório do Sindseg-SP, na Av. Paulista, 1.294, 4º andar, na capital paulista. O evento é coordenado pelos Grupos Nacionais de Trabalho de Saúde Suplementar e de Novas Tecnologias.


A abertura das palestras ficará a cargo de Marcel Leonardi, que colocará em pauta o cenário geral acerca da legislação da proteção de dados, como regras atuais de proteção, princípios, término do tratamento de dados, direitos do titular dos dados, responsabilidade e sanções. Logo após, a presidente do Grupo Nacional de Novas Tecnologias, Glória Faria, apresentará o primeiro tema: Agentes de Tratamento – Controlador X Operador, DPO.


Em seguida, será apresentado o tema “Bases legais de tratamento – Legítimo interesse e consentimento” por Gustavo Palheiro. Lidiane Mazzoni colocará em debate as bases legais de tratamento para a saúde. O quarto tema, que será apresentado por Gabriel Schulman, colocará em destaque os “Dados pessoais: Tipos de dados, anonimização, pseudonimização, perfil comportamental, criança e adolescente.


O tema pesquisa clínica – peculiaridades será apresentado por Pedro Martins e, por fim, o palestrante Henrique Motta colocará no centro da discussão as boas práticas e proteção de dados. Após as palestras, o microfone será aberto para as contribuições dos ouvintes. A abertura e o encerramento do evento ficarão a cargo da Milena Fratin, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Saúde Suplementar da AIDA.


Fonte: AIDA


Tags:

bottom of page