top of page

S&P Global eleva rating de força financeira da SCOR Brasil


A SCOR Brasil Resseguros acaba de ter seu rating de força financeira elevado pela Standard & Poor’s Global, referência mundial na realização de avaliações de crédito e análises econômicas há mais de 150 anos. Com a atualização, a resseguradora passa de “BBB” para “AA-”, igualando-se à SCOR SE, matriz do Grupo SCOR.


A S&P Global acredita que a garantia parental do Grupo dará suficiente apoio à companhia brasileira, mesmo diante de possíveis incertezas e volatilidades relacionadas à dívida soberana nacional.

Em relação à perspectiva, a avaliação permanece estável “stable outlook”. A S&P Global entende que a SCOR SE seguirá produzindo resultados consistentes e sustentáveis, que permitirão ao Grupo manter uma robusta adequação de capital, no nível “AAA”, usando o modelo de capital de risco da S&P Global.


“Trata-se de uma excelente notícia para a SCOR Brasil, pois não só reafirma a solidez do Grupo, como mostra o comprometimento com o nosso negócio local e com o país”, afirma o CEO da resseguradora, Eric Lundgren.


Fonte: VTN Comunicação

Tags:

bottom of page