Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Inovação não precisa ser disruptiva

09/11/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Prudential do Brasil é patrocinadora da seleção de escalada esportiva

26/07/2019

Pela primeira vez, em Tóquio 2020, o esporte fará parte da programação dos Jogos Olímpicos

 

A Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no ramo de vida, acaba de anunciar o patrocínio oficial à seleção brasileira de Escalada Esportiva. O evento de celebração da parceria aconteceu na última quinta-feira (25), na Casa de Pedra, em São Paulo e contou com a presença de atletas do time Brasil, representantes da companhia e da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), entidade responsável pela gestão do esporte no país.

 

A Escalada fará parte, pela primeira vez, da programação dos Jogos Olímpicos, a partir de Tóquio 2020, e esse incentivo permitirá aos atletas melhores estruturas para treinamentos, uniformes e logística em viagens durante as competições.

 

Essa é a primeira vez que a Prudential do Brasil patrocina uma equipe esportiva, assim como a seleção brasileira de Escalada Esportiva recebe este tipo de apoio de uma empresa privada. A novidade faz parte do novo momento da seguradora no país, na busca de uma ampliação do reconhecimento da marca e aproximação com novos públicos que ainda não tenham conhecimento sobre a importância da proteção do seguro de vida no planejamento financeiro pessoal e familiar. 

 

De acordo com a vice-presidente de Marketing & Digital da Prudential do Brasil, Aura Rebelo, a escolha da Escalada Esportiva para o patrocínio tem tudo a ver com a companhia.  “Nossa marca é o rochedo de Gibraltar, símbolo de força, segurança e proteção - atributos que também são indispensáveis nesse esporte. Além disso, a companhia está há mais de 20 anos protegendo vidas e acompanhando a superação de desafios, sendo um apoio importante para os clientes no momento de virar a página e dar um novo passo para o futuro.” A executiva complementa: “Quando um atleta chega no topo, não é o fim, é apenas a conclusão de mais uma etapa da sua jornada. Uma nova visão de horizonte vai se abrir e ele irá traçar seu próximo objetivo. Assim é a vida”.

 

Para Janine Cardoso, diretora de Planejamento Geral da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, entidade responsável pela gestão do esporte no Brasil, o patrocínio acontece em um momento fundamental para a seleção brasileira, que se prepara para campeonatos importantes como o Mundial do Japão e o Pan-Americano dos EUA, ambos com seletivas que garantem vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

 

“A Escalada Esportiva vive um momento muito especial, já que entramos pela primeira vez para o calendário dos Jogos Olímpicos. O esporte, historicamente, não tem tradição no país e essa será uma oportunidade de apresentar a Escalada para o público de forma mais aprofundada. Por isso, contar com o apoio da Prudential do Brasil, patrocinando a equipe brasileira e contribuindo para o crescimento e melhor preparação dos atletas nas competições, principalmente no Pan-Americano do ano que vem, o qual possui seletivas para as Olimpíadas, não tem preço. É um prazer ter a companhia iniciando a construção de um trabalho de fortalecimento do esporte junto conosco”, finaliza.  

 

Sobre o esporte

 

A Escalada Esportiva, historicamente, não é um esporte no qual o Brasil tenha tradição e, por muitos anos, funcionou em caráter amador no país.  A estreia como modalidade olímpica mudou esse cenário, acelerando a profissionalização. Hoje, a Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) é reconhecida como membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e tem um orçamento 40 vezes maior do que o recebido em 2017. 

 

Com esse início de popularização, a ideia é que o esporte ganhe cada vez mais visibilidade e receba mais investimentos na base, além da construção de mais locais de ponta para treinamentos dos atletas no país. 

 

Conheça alguns dos atletas

 

Felipe Ho

 

Paulista, 20 anos de idade. Pratica escalada desde os 6 anos, quando descobriu o esporte escalando um muro pequeno na escola. O primeiro título nacional veio na modalidade Dificuldade, em 2015, quando tinha apenas 16 anos. De lá para cá foram três títulos, incluíndo o Brasileiro de Dificuldade 2018. Internacionalmente, Felipe já participou de etapas da Copa do Mundo, Campeonato Mundial, Mundial Juvenil e Pan-Americano. Sua maior conquista no exterior foi o 5º lugar na Dificuldade, no Pan-Americano Juvenil. Hoje faz parte do time Brasil de Escalada e é um dos atletas que representa o Brasil no Mundial de Escalada em agosto.

 

Thais Makino

 

Paulista, 30 anos de idade. Começou a escalar aos 10 anos, junto com os pais e a irmã. Aos 11 já estava competindo. Em 2003, com 15 anos, ganhou sua primeira etapa de Brasileiro e, desde então, vem acumulando títulos, como o de 2018, onde conquistou a vitória em todas as três modalidades olímpicas: Boulder, Dificuldade e Velocidade, ficando também com o título combinado do ano. Já participou de etapas da Copa do Mundo, Mundial e Pan-Americano e é uma das atletas do time Brasil de Escalada que estará representando o Brasil no Mundial de Escalada em agosto.

 

Jean Ouriques

 

Mineiro, 32 anos de idade. Começou a escalar aos 9 anos, junto com toda a família. Aos 11 já participava de competições e logo vieram os títulos. Primeiro os títulos mineiro e, em seguida, os títulos nacionais. Jean já conseguiu se consagrar Campeão Brasileiro de Escalada nas três modalidades olímpicas: Dificuldade, Boulder e Velocidade. Em 2018 ficou com o título combinado. Faz parte do time Brasil de Escalada e, internacionalmente, já representou o Brasil em Copas do Mundo, Campeonato Mundial e Pan-Americano. Já conseguiu o segundo lugar na maior competição de escalada da América Latina, o Master de Boulder no Chile.

 

Patrícia Antunes

 

Mineira, 32 anos. Pratica Escalada desde os 22 anos, quando conheceu o esporte. Em pouco tempo, já passou a participar de competições e, desde então, não parou mais. Patrícia já foi campeã brasileira de Escalada na modalidade Boulder e vice-campeã brasileira na modalidade Dificuldade. Já representou o Brasil em etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial. Faz parte do time Brasil de Escalada.

 

Fonte: APPROACH

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload