A noite da última terça-feira, 23 de julho, foi marcada por mais uma conquista para a Bradesco Seguros. Pela primeira vez, a seguradora foi destaque no Prêmio Whow! de Inovação, promovido pelo Grupo Padrão, que busca identificar e reconhecer empresas que oferecem aos consumidores produtos e serviços inovadores.
A Bradesco Seguros conquistou o primeiro lugar no segmento de Seguros, Previdência e Capitalização, sendo Fabio Dragone, Diretor da área de Inovação do Grupo Segurador, e Lívia Prescinotti, Superintendente da área, os responsáveis por representar os mais de sete mil funcionários e colaboradores da empresa durante a premiação.
Por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a DOM Strategy Partners, o Prêmio Whow! de Inovação analisou mais de 1900 empresas na primeira etapa. Dessas, 246 empresas foram selecionadas para disputar ao prêmio em uma das 37 categorias, divididas de acordo com seu segmento de atuação. Para chegar aos vencedores seis critérios foram levados em conta – relevância da inovação, impacto da inovação para stakeholders, diferenciação da concorrência, ganho de mercado e pipeline de inovação. Após a avaliação desses aspectos, a Bradesco Seguros consagrou-se como a maior companhia com potencial de inovação do mercado de Seguros no Brasil.
SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS
O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro trimestre de 2019, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 1,8 bilhão, evolução de 16,1% em relação ao registrado no mesmo período de 2018, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 260 bilhões, correspondentes a cerca de 26% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros superaram R$ 290 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 14 bilhões. O Grupo Segurador encerrou o trimestre com cerca de 25% de market share. Há 17 anos consecutivos, o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.
Fonte: APPROACH