Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Inovação não precisa ser disruptiva

09/11/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Seguro para caminhão: especialista lista principais coberturas

24/07/2019

Apólice cobre colisão, roubo, furto, Responsabilidade Civil Facultativa e permite a inclusão de diversas proteções para personalizar o contrato

São Paulo, 24 de julho de 2019 - O setor de caminhões vem apresentando expressivo crescimento nos últimos anos. Dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) só em junho o número de produzidos foi 16,2% maior quando comparado ao mesmo período em 2018. Já no comparativo por semestre, o incremento foi de 11,8% em relação ao ano passado.

 

O diretor de Seguro Auto da MAPFRE, Glaucio Toyama, aponta que as recentes paralisações de prestadores de serviços do segmento de transportetem levado muitos empresários a investirem na ampliação de frotas próprias, o que vem expandindo a venda deste tipo de veículo. "Este movimento tem ajudado a impulsionar também o mercado segurador nesta área. Dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontam que, em 2018, o segmento de Transportes cresceu 14,7%", afirma.

 

Toyama destaca que o setor de transportes vem passando por mudanças que devem transformar o relacionamento entre caminhoneiros, transportadoras e clientes. E que essas alterações devem impactar também nos tipos de proteções que estes players demandam.

 

A MAPFRE, por exemplo, uma das principais seguradoras do segmento de caminhões do mercado, conta com apólices exclusiva para esta área, com coberturas para casos de colisão, roubo, furto e Responsabilidade Civil Facultativa Veículos (RCF-V), que resguarda o motorista de danos causados a terceiros.

 

Contudo, de acordo com o especialista, a ideia é avançar. "Nosso objetivo é oferecer produtos ainda mais segmentados, considerando o tipo de veículo, o perfil do motorista e, até mesmo, a região de atuação", enumera.

 

Atualmente a companhia oferece mais de quinze opções de proteções adicionais para que profissionais e donos de transportadoras incluam no contrato, personalizando o seguro de acordo com a necessidade. Entre os itens disponíveis, é possível resguardar, por exemplo, itens eletrônicos (Kit Multimídia, MP3 Players etc.); cobertura contra danos corporais do motorista e passageiros; avarias causadas em virtude de tombamentos, no caso de caminhões basculantes e carrocerias, entre outras.

 

Fonte: CDN Comunicação

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload