Destaques

CEO da Argo Seguros explica como a seguradora superou seis meses de pandemia

26/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Iniciativas brasileiras chegam à final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

18/06/2019

Conheça os projetos voltados às áreas de mobilidade e segurança viária, saúde e seguros que representarão o Brasil na final internacional, que acontece em outubro, na Espanha

 

São Paulo, 14 de junho de 2019 – Foram revelados nesta quinta-feira (13), os três projetos brasileiros que concorrerão a 30 mil euros nos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. A premiação, que ocorre em âmbito mundial, chega à sua segunda edição selecionando as melhores iniciativas nas categorias “Inovação em Seguros”, “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária” e “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-health)”.

 

 

Em seguros, o finalista nacional foi a startup Maneje Bem, cuja iniciativa envolve uma rede de compartilhamento de informações e orientações para agricultores familiares. “Chegar a este patamar dos Prêmios nos faz acreditar cada vez mais no nosso propósito de contribuir para lavouras mais sustentáveis e seguras. É saber que estamos trilhando o caminho na direção certa”, resume Caroline Luiz Pimenta, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da ideia.

 

Para a categoria “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária”, o júri escolheu a equipe do projeto Carona a Pé, que consiste em formar comunidades escolares para incentivar que, juntas, as crianças façam seus trajetos entre a casa e a escola caminhando em segurança. “Está sendo uma grande oportunidade para expor o nosso trabalho e para que nossa ideia alcance cada vez mais pessoas. É incrível poder contar com uma equipe altamente engajada para isso, afinal de contas, sozinho ninguém faz nada”, comemora Carolina Padilha, que subiu ao palco das semifinais.

 

A inovação vencedora na área de saúde foi a Neurobots, de Pernambuco. O grupo propôs uma solução para recuperação de pacientes acometidos por Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) com sequelas motoras, por meio de uma tecnologia que transmite os comandos do cérebro para o equipamento, que por sua vez auxilia na execução dos movimentos de mãos, dedos e braços. “Trabalhar neste projeto é saber que é possível se dedicar a algo que de fato vai mudar o mundo”, afirma Júlio Dantas, CEO da empresa.

 

O CEO da MAPFRE Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, Fernando Pérez-Serrabona, avalia como fundamental o fomento à inovação. “Apesar de todas as dificuldades que os projetos brasileiros já tiveram e ainda terão pela frente para fazer diferença na vida das pessoas, esses empreendedores chegaram até aqui trazendo soluções viáveis para necessidades reais. Por isso temos muito orgulho de tê-los participando desta premiação. Desejo que todos sigam acreditando em suas iniciativas e potenciais de transformação”, conclui o executivo, que foi presidente do júri avaliador, também composto por lideranças da MAPFRE, representantes do IE Business School (parceira dos Prêmios) e profissionais de inovação e empreendedorismo social de entidades como Impact Hub, Amani Institute e Associação Brasileira de Startups.

 

Rumo à grande final

 

Os projetos brasileiros vencedores concorrerão ao prêmio de 30 mil euros por categoria na final internacional, que acontecerá em outubro, na Espanha. As propostas serão avaliadas junto às de demais países da América Latina, além de México e Europa.

 

O prêmio em dinheiro é apenas o começo da escalada para os finalistas, que ainda terão a oportunidade de usufruir de diversos canais de promoção para seus projetos, com orientação para comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível, suas propostas por meio decoaching. Eles terão acesso a um plano de relações públicas para aumentar a visibilidade de suas propostas para possíveis investidores e financiadores.

 

Além disso, as startups passarão a fazer parte da Rede INNOVA, uma comunidade criada pela Fundación MAPFRE para geração de ideias inovadoras de maneira colaborativa, propondo alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e apoio mútuo de inovadores do mundo todo.

 

Conheça mais sobre os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social: https://www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-inovacao-social/projetos-semi-finais/

 

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Atua para disseminar valores, promover o acesso à informação e à cultura, além de contribuir com o bem-estar da sociedade e com o fomento da inovação social. No Brasil, apoia e desenvolve iniciativas nas áreas de Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Ação Social. Em 2018, suas iniciativas impactaram cerca de 2 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br

 

Fonte: CDN Comunicação

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.