top of page

OAB/SP promove Seminário sobre a Embriaguez do Segurado e o novo entendimento do STJ

A Comissão de Direito Securitário da OAB/SP – Jabaquara/Saúde realizará no dia 27 de junho, das 9h15 às 13h, Seminário que abordará a recente mudança de entendimento do Superior Tribunal de Justiça sobre a questão da embriaguez do Segurado, com a prevalência da proteção dos terceiros vítimas do sinistro no seguro de responsabilidade civil e o tratamento diferenciado, acerca do tema, no seguro de vida (Súmula 620) e no seguro de dano.


O evento destina-se a advogados, magistrados, corretores e técnicos de seguros e contará com palestras do Desembargador aposentado do TJSP, Dr. Luiz Roberto Sabbato, do advogado e mestre em direito pela USP, Dr. Ayrton Pimentel e do advogado especialista em Direito Securitário pela FGV/SP, Dr. Sandro Raymundo.


As inscrições são gratuitas (com doação de 1kg de alimento não perecível) e podem ser feitas através do link http://www.oabjabaquara.org.br/evento/a-embriaguez-do-segurado-e-o-entendimento-do-stj/.


Segue abaixo a programação completa do evento:


Seminário: A Embriaguez do segurado e a mudança no entendimento do STJ Data: 27 de junho, quinta-feira Local: Auditório da OAB/SP – Subseção Jabaquara/Saúde Endereço: Rua Afonso Celso, 1.200 – Vila Mariana, São Paulo/SP


9h15min - Abertura

Presidente da Mesa: Dr. César Cassoni, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB/SP – Jabaquara.


9h30 - A embriaguez do segurado no seguro de responsabilidade civil e a recente decisão do STJ – RESP 1.738.247/SC

Expositor: Dr. Luiz Roberto Sabbato - Desembargador aposentado do TJSP


10h20 – Coffee break


10h40 - A embriaguez do segurado no seguro de vida e a recente súmula 620 do STJ

Expositor: Dr. Ayrton Pimentel, Mestre em direito pela USP, advogado com mais de 50 anos de experiência na área de seguros.


11h30 – O diferente tratamento dado pelo STJ para a embriaguez do segurado, no seguro de dano e no seguro de vida

Expositor: Dr. Sandro Raymundo, especialista em direito securitário pela FGV/SP, advogado com mais de 20 anos de experiência na área de seguros.


12h20 – Debates com a participação do público


13h - Encerramento

Tags:

bottom of page