Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Inovação não precisa ser disruptiva

09/11/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

MAPFRE explica importância do Seguro Rural para o produtor e a economia nacional

06/06/2019

 

Companhia opera soluções para mais de 60 tipos de culturas e vê carteira voltada ao campo crescer em quase 10% por safra

 

São Paulo, 4 de junho de 2019 - O agronegócio é o principal pilar da economia brasileira, responsável por um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) e um em cada três postos de trabalho no país. A relevância do setor motivou o mercado segurador a desenvolver soluções específicas para o campo e o governo a criar incentivos para que criações e plantações sejam protegidas.

 

A MAPFRE atua neste segmento há 15 anos com um portfólio diversificado de seguros aplicável a mais de 60 culturas, além de resguardar desde a propriedade do produtor aos maquinários e benfeitorias. A companhia é a segunda do país em negócios na agropecuária e observa um crescimento de cerca de 8% por safra, saindo de R$ 406 milhões em 2017 para R$ 438 milhões em 2018.

 

A superintendente de Seguros Agrícolas da MAPFRE, Catia Rucco Rivelles, explica que a importância do Seguro Rural vai além de reparar eventuais perdas na produção. "Os prejuízos do produtor por causa de uma safra perdida impactam toda uma cadeia econômica, que vai dos ganhos de um vendedor de maquinários agrícolas, por exemplo, ao preço que o alimento chega à mesa do consumidor final", pontua.

 

E por fazer parte do projeto de segurança alimentar do país, o governo oferece subvenções que incentivam e facilitam o acesso dos produtores ao seguro, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para obter o auxílio, a dica é que a apólice seja contratada antes do início da plantação. Contar com este dispositivo pode auxiliar na aquisição de financiamento da própria safra, uma vez que as instituições financeiras já vinculam o seguro rural à política de liberação de crédito.

 

Mesmo com a alta importância do agronegócio para a economia, a executiva ainda acredita que a cultura do seguro entre os produtores rurais precisa ser consolidada. "Dados da Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontam que de toda a área plantada no Brasil, somente 15% conta com algum tipo de seguro. Em países como os Estados Unidos, este número salta para 80% ", compara.

 

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista nas suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

 

MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

 

Fonte: CDN Comunicação

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload