Destaques

D’Or Consultoria inaugura filial em Pernambuco

14/08/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

MAPFRE Brasil está entre as melhores empresas para trabalhar da América Latina

27/05/2019

Companhia figura entre as dez melhores na lista do GPTW, pelo trabalho de gestão de pessoas e atenção à diversidade

 

São Paulo, 27 de maio de 2019 - Por mais um ano, a MAPFRE foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina. A empresa, que atua nos mercados segurador e financeiro, ficou em 10º lugar no ranking elaborado pelo Great Place to Work, que analisou mais de 1.400 empresas, com mais de 2,2 milhões de funcionários.

 

A partir de pesquisa realizada com os colaboradores das companhias participantes, o GPTW seleciona as organizações que contam com as melhores práticas de gestão de pessoas, com resultados efetivos na geração de oportunidades e no respeito às diferenças. Neste ano, o destaque foi a preocupação cada vez relevante das empresas em criar um ambiente acolhedor para todos os colaboradores, independentemente de características pessoais, como gênero, raça/etnia, idade ou orientação sexual.

 

Para a MAPFRE, o reconhecimento veio por sua política de diversidade e respeito às pessoas. "Nós acreditamos que, atuando dessa forma, nos tornamos mais inovadores, criativos e com uma visão de mundo mais plural e empática", afirma Jisley Bontempo, superintendente de Recursos Humanos na MAPFRE Brasil.

 

Para se ter ideia do compromisso da MAPFRE com a diversidade, há três anos a companhia faz parte do projeto Mulheres do Brasil, da ONU, que promove uma série de iniciativas em favor da presença feminina no mercado de trabalho e no ambiente de negócios. A empresa também é parceira do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), contribuindo com a empregabilidade de refugiados.

 

"Todos os tipos de diversidade são importantes e enriquecem nossa maneira de pensar e se desenvolver. As pessoas têm histórias muito ricas, que agregam ao que somos muito além do âmbito profissional, mas exercitando nossa própria humanidade", afirma Jisley.

 

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

 

Fonte: CDN Comunicação

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.