Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Susep promove workshop sobre registro das operações

16/01/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Amanhã (26/04), evento sobre barragens discute gestão de riscos e seguros

25/04/2019

Programação com a participação de especialistas inclui a análise do risco técnico de barragens desde o projeto e a adequação do seguro de Responsabilidade Civil.

 

 

O seminário “Seguros e gestão de riscos para barragens” será realizado amanhã, das 9h às 12h, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, na capital paulista. O evento, promovido pela APTS em parceria com a ABGR e ENS, é gratuito. Ainda restam algumas vagas.

 

Na primeira palestra, o engenheiro e consultor técnico em análise de risco de projetos elétricos de grande porte, Marcos Siqueira Moura,  abordará o tema “Os riscos de barragens: do projeto à confiabilidade”.

 

Ele comentará as práticas de análise técnica dos riscos de barragens (observância, simulação e caracterização dos riscos) a gestão de riscos e fornecerá orientações para a subscrição de riscos de barragens. “Vou mostrar ao pessoal de seguros que antes da base financeira, é preciso fazer a análise do risco técnico da barragem, seja hidrelétrica ou de resíduos”, diz.

 

O experiente corretor de seguros Paulo Leão de Moura Jr., chairman da THB Corretora de Resseguros, analisará o tema sob o aspecto do gerenciamento de riscos. “O seguro tem valor específico para barragem, mas, em alguns casos, não é levado em conta o dano consequente do rompimento da barragem. Daí a importância do gerenciamento de riscos” diz.

 

Na última palestra, o advogado e titular da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguro, Walter Polido, analisará se os riscos das barragens estão adequadamente estruturados em face da prevenção de danos. Ele também abordará a questão da obrigatoriedade do seguro de Responsabilidade Civil.

 

“A eventual compulsoriedade da contratação de seguros para barragens e envolvendo também a cobertura para as perdas e danos de terceiras pessoas resolveria, categoricamente, todos os problemas inerentes ao setor? ”. “Como os países estrangeiros têm se comportado em relação a esses mesmos riscos e em face dos seguros? ”. Estas e outras questões Polido tratará no evento.

 

Serviço

Seminário “Seguros e gestão de riscos para barragens”

Dia: 26 de abril, das 9h às 12h

Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP).

Entrada: gratuita

Inscrições: http://www.ens.edu.br/eventos/detalhes/seguros-e-gestao-de-riscos-para-barragens?local=2

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload